• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

XCOBOL

Qual a melhor escolha para quem já... programou em COBOL

3 mensagens neste tópico

Boas tardes pessoal!

Como sou novo neste forum... e o bicho da programação continua activo... e talvez este tópico já terá sido colocado por outros particpantes peço desculpa por isso. Solicitava aos mestres(ainda bem que são portugueses ou pelo menos falam o português), a Vossa opinião para quem quer escolher a melhor ferramenta de desenvolvimento que estabeleça a melhor relação:

1. Interface (durante o desenvolvimento e resultado);

2. Base de dados (rebusta e segura+facilidade de criar campos e idexamentos);

3. Comunicação com os mais diversos periféricos;

4. Aplicação final sem ter que levar com runtimes;

1+2+3+4 = FINE

E outras sugestões que ajudem este COBOLIANT a ver a "luz" ao fundo do tunel.

Um abraço

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu não sou mestre nem nunca tive nenhum contacto com cobol para alem das histórias bizarras que alguns colegas meus que o usam contam.

Mas tomando atenção às tuas quatro 'exigencias' eu aconselharia python.

Python é ua linguagem moderna e desenhada para ser pratica. A sintaxe é elegante, facil e limpa,  a linguagem por si só dá conta de tarefas simples como manipulação de strings, arrays, conversão on the fly de datatypes.

Dispões de uma grande quantidade de módulos letalmente simples de usar para tudo e mais alguma coisa, nem vale a pena enumerar pois basicamente tem tudo, incluindo acesso a bases de dados.

Vem com suporte completo para POO e com uma shell ondes podes testar o interpretador em tempo real, tipo matlab.

http://python.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora