• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

berto87

TV

6 mensagens neste tópico

Boas...não sei se me podem ajudar neste forum, mas o meu problema é o seguinte.

Tenho uma televisão avariada, o barulho que faz é...""vit, vit,vit,vit.........." parece-me uma fuga, já mudei o transformador de Linhas e o condensador principal, mas continua na mesma, pesei que pudesse ser do cinoscópio, mas não tenho a certeza. Alguém com experiência em tv me pode ajudar??

O meu problema é que não consigo identificar de onde vem o som.

Obrigado

Roberto Francisco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo identificar de onde vem o som, apenas que é do lado direito, do lado do Tranformador de Linhas.

O som não pára e não mostra qualquer imagem.

Apenas se ouve o som que tentei demonstrar na mensagem anterior.

Obrigado

Roberto Francisco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa por ter apagado a mensagem.

o ecra esta a negro mas da som do canal, bem o circuito de áudio esta bom , o que facilita. a comutação de varrimento de linhas e de quadro, e que esra o erro

Provavelmente quando ao desligar a TV, aparece uma linha branca intensa?

Se aparecer isso, e aconselhável em desligar a te antes que danifiques o cinescópio, a imagem não aparece pois e para proteger o cinescópio pois a uma avaria do circuito de varrimento de quadros.

Acho que em serie com o condensador de 1000uF  e a bobine esta uma resistência de 1k, é nesta resistência que se mede a corrente que vai para o cinescópio, mas não tenho a certeza.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O som de que eu estava a falar que não para é o que eu tentei demonstrar na primeira mensagem, tipo "vit...vit...vit...vit...vit...vit................"

Não dá som da televisão mas sim um som qe me parece de uma fuga, não dá qualquer imagem, nem qualquer sinal de vida a não ser o tal som que me parece uma fuga...

É uma Philips 25PT4101/00 não sei se ajuda.

Obrigado

Roberto francisco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja verificastes se ha alguma tensão da tomada scart, os pinos de video e de som e que eu não sei, mas sei que a um que e de vídeo e massa , e ver se vai algum tenção (de era ser na ordem de 0.7 V), se não e porque o tuner esta avariado. ou o circuito de varrimento de linhas esta avariado, mas para que não haja som também, duvido que o som esteja avariado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas berto87

não sei se já resolveste esse problema, mas deixo aqui umas dicas, já apanhei 2 televisores com essa mesma avaria, isso é problema de alimentação, verifica o ic vertical e o resto da alimentação, trocares os condensadores, verificares as resistências. Mas quase que aposto que é só do ic vertical. Depois diz coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora