• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

Template em PSD para HTML

11 mensagens neste tópico

Pessoal, tenho aqui uns templates em PSD (com a amostra em html desses mesmos templates), eu no photoshop consigo editar o template a meu gosto (textos e tal) mas depois como passa o PSD para html ?

Obrigado pela ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que tens de seleccionar as imagens necessárias e passar para um código escrito por ti mas podes sempre procurar...

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas isso não é para um template em PSD...isso é para um design feito á mão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Photoshop de certeza que tem uma possibilidade para exportar para HTML.

O único problema da maioria desses templates .psd é que é grande parte em imagens, e ficas com um site de imagens. Investe em CSS e (X)HTML e faz tu mesmo uma template.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é que eu fiz download de um template que vem, o html com a pagina toda criada, um CSS, e um file PSD que supostamente é a source, mas como eles passam desse PSD para o html ? É que para editar o template temos de editar o PSD...mas não percebo mto bem...ou o PSD é só para editar as imagens que queremos editar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o psd usas o Image Ready para fazer os slices que quiseres e optimizar as imagens para a web e ele cria o html sozinho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

REsposta basica.. estou admirado com as respostas "estranhas" que estão a dar ao teu topico!!! para converter em html é simples.......basta ir a file- save for web. Se kizeres editar esse conteudo teras de antes criar slice através da slice tool.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

REsposta basica.. estou admirado com as respostas "estranhas" que estão a dar ao teu topico!!! para converter em html é simples.......basta ir a file- save for web. Se kizeres editar esse conteudo teras de antes criar slice através da slice tool.

Errado.

Com o psd usas o Image Ready para fazer os slices que quiseres e optimizar as imagens para a web e ele cria o html sozinho

Certo ;)

No entanto não te aconselho a usares slices para fazeres o design de um Site :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei que versão do Photoshop usas mas se for o CS3, o ImageReady já não existe (não sei desde que versão deixou de existir) pelo que tens a outra solução que te foi dada. Vais ao menu e tem lá algo para exportar para HTML e isso pressupõe que os slices estão feitos no PSD. Se é um template que sacaste o provável é já estarem feitos. Provavelmente o CSS que tens é para o html/imagens que serão exportadas.

Na minha opinião, opinião de alguém que nunca usou um template sacado, ou seja, não sabem como é que isso vem feito. Eu usava a cena de exportar só para ter as imagens todas divididas e criava o meu próprio HTML/CSS. Só uma sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também concordo com o Nazgulled. Eu uma vez, numa de experimentar essa potencialidade do Photoshop, reparei que aquilo gerava um HTML muito mau e era tudo baseado em imagens, contudo, se trabalhares o teu próprio HTML+CSS e usares as imagens que te são fornecidas pela aplicação é capaz de ficar um trabalho impecável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora