• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rui_fernandes

[vb.net 2005] formatar numeros...

8 mensagens neste tópico

boas...

e o seguinte, eu kero formatar uma variavel com duas casas decimais, mas com o seguinte formato,

Format(numero, "#,##0.00")  , nao me formata direito, tipo, se a variavel for  10.125631 formata da seguinte maneira... 101,256.31  , mas o k eu keria era 10.13.

isto deve ser facil de resolver, se alguem ja passou p esta dificuldade kme ajude por favor. xD

brigadao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem experimentei aqui e funcionou direito :s essa variável numero é de que tipo? se for inteiro não dá direito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja percebii o porque de me dar mal.... se puseres com ponto, ele assume cmose fossem milhares, (1000-9999).

agr se puser a virgula, ja assume como casas decimais...

Tiago,nao consegui fazer cmo dissest,tipo, meto na variavel isso depoiis de fazer calculos  ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for no output do valor podes usar como te disse...agora para tratares os valores já não é muito aconselhavel. Usa da forma com te indicaram (com o Format). Quanto ao uso do (.) como separador de milhares, terá a ver com as tuas definições regionais. Podes forçar o uso de outra cultura na tua aplicação e assim permite definires se queres o (.) como separador decimal ou de milhares (System.Globalization).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como faco isso Tiago ?

basta chamar a biblioteca ??axu k nao...  :-[ desculpa a ignorancia...mas é pa isto que o forum existe tb... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora