• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nunolima

[Resolvido] Programas (POS) Facturação - SAFT-PT e outras Legalidades

8 mensagens neste tópico

Viva.

Estou a desenvolver um pequeno programa POS que emite "Vendas a Dinheiro" e "Talões".

Já verifiquei na ASSOFT que tenho que disponibilizar a exportação de um ficheiro XML (SAFT-PT) com todos os movimentos do exercicio fiscal pedido quando de uma fiscalização (a lei entra em vigor 1-Jan-2008, quem não sabia prepare-se...).

A questão é a seguinte:

Além da exportação deste ficheiro(s), o que devo ter ou fazer para que o meu programa seja válido perante as entidades fiscais? Devo apresentar a aplicação a "alguem" (DGCI)? Tenho que registar o programa em alguma organização (ASSOFT)? Que legislação ou entidades consultar?

Pretendo registar o programa no IGAC, mas será suficiente? Se alguem já o fez, quanto gastou e quanto tempo demorou?

Se só tipografias registadas nas finanças, podem emitir livros de facturas, nós (programadores) também temos que tratar de algo, não?

Abraço a todos.

Nuno Lima

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos todos muitas questões relativas a isso mas aconselho-te a ligares para a ASSOFT... ou melhor, enviares um e-mail pois por telefone foi-me difícil contactar a pessoa certa!

1abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu lembro-me de ter respondido a isto... Ou fazes como o morsa disse e falas com a ASSOFT, ou então falas com um solicidator, ele sabe o que fazer e pode tratar disso por ti. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva.

Finalmente alguém comentou...Muito obrigado por isso.

Como já todos viram (pelo menos os que vieram cá ler isto) apesar de ser um assunto que interessa a todos (programadores) e até muito interessante parece ser um verdadeiro mito ou segredo.

Das duas, uma, ou quem sabe não diz (porque para dizer leva $$$) ou realmente ninguém sabe.

Quanto à proposta de contactar a ASSOFT (da qual não sou associado) parece-me um acto de desespero ... ter de contactar uma organização privada (logo sem qualquer valor legislativo) para obter informação que devia estar disponível (pela DGCI ou outro organismo de estado) e facilmente acessível (em vez de espalhada por vários "mini" decretos de lei).

Apesar de detestar ser pessimista, só me resta dizer ... é o pais que temos.

Abraço a todos.

Nuno Lima

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunolima, um solicitador de certeza que te saberá responder à pergunta, como já disse anteriormente. Tens aqui um formulário do lado esquerdo onde podes procurar solicitadores perto de ti. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

Tives-te dificuldade em implementar isso ?

Eu estou a ver agora ?

Queres trocar umas dicas de codigo ?

Cumprimentos,

Wing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora