• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Linus Torvalds conclui nova versão do kernel Linux

1 mensagem neste tópico

Linus Torvalds e a sua equipa anunciaram finalmente a conclusão do Linux 2.6.23. Entre as novidades encontra-se a integração de um Completely Fair Scheduler (CFS), um novo controlador de processos, bem como novos controladores de máquinas virtuais para para-virtualização de Linux em Linux e suporte para guest em ambiente Xen.

Segundo Linus, a demora não se ficou a dever a nenhum problema específico, mas antes a um sem número de pequenos bugs que foram atrasando cada vez mais as prioridades da equipa.

Linus referiu ainda que, para além das grandes novidades, a maior parte das revisões ao código não ultrapassou as duas linhas, com alguns drivers, máquinas virtuais e controladores de rede a exigirem mais trabalho.

A surpresa mais inesperada foi a inclusão da implementação de MAC (Mandatory Access Control), SELinux, deixando para trás a noção de módulos imposta pelo Linux Security Models (LSM). Esta questão já tinha levado a algumas trocas de ideias mais acesas entre Torvalds e a comunidade de segurança e levou mesmo Linus a dizer que o LSM iria continuar no Kernel.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora