• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

IBM e Linden Labs querem «abrir» mundos virtuais

1 mensagem neste tópico

A IBM e a Linden Labs, criadora do «Second Life», vão trabalhar em conjunto para encontrar uma forma de permitir que as pessoas utilizem um único personagem virtual em diferentes serviços online.

Quem cria uma personagem virtual no «Second Life» não pode levá-la para fora desse «mundo», sendo que a criação é um processo longo e demorado, o que pode desencorajar a repetir a experiência.

Um sistema aberto permitiria a criação de uma personagem virtual que mantivesse sempre a mesma aparência básica e os dados de consumidor mais importantes, sem ser relevante a localização online.

A interoperabilidade assume-se cada vez mais como «palavra-chave» nos mundos virtuais, um segmento que vai afirmando-se como muito atractivo de um ponto de vista económico, noticiou a Reuters.

Esse mercado tem sido alvo de investimento, na expectativa de saber se os gráficos dos jogos de vídeo e ambientes tri-dimensionais podem suplantar as páginas web bi-dimensionais.

A Linden Labs tem conhecido enorme sucesso com o «Second Life», que conta com 500 mil utilizadores activos, e confia que a abertura dos mundos virtuais iria beneficiar os que são atractivos e prejudicar os entediantes

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora