• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

[Resolvido] Live CD - Como aceder ao disco rígido?

4 mensagens neste tópico

Pessoal, a partir de um Live CD do Ubuntu, como é que eu acedo a um disco do computador? Basicamente, é uma operação de recuperação de dados de um computador... Tenho que montar o disco? Como é que faço isso exactamente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Places > computer

e devem estar aí listados todos os dispositivos de memória externa, discos ( partições ) , unidades de cds, etc.

O ubuntu manta tudo por ti.

Se não conseguires ver aí.. o que eu acho estranho... sim és gajo para teres que montar a unidade.

abre uma consola e escreve:

df -h

aparece uma lista de todos os dispositivos de memoria... os discos normalmente aparecem listados como /dev/hdaX, podes ver pelo tamanho qual é o disco que procuras.

Se nao aparecer... o teu disco não está propriamente ligado ao teu sistema.

montar, se bem me lembro é só associar um endereço de um dispositivo a uma pasta tipo.. o dipositivo /dev/hdaXPTO à pasta /home/xpto por exemplo.

mas mais vale leres a man page

man mount

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era esse df -h que me faltava :D eu saber montar acho que sei, só não sabia era listar os discos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres partições do mesmo tamanho, mas com filesystems diferentes, fazes fdisk -l como root. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora