• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gajo da net

[Resolvido] Duvidas em Css Layouts

9 mensagens neste tópico

Tenho andado de volta dos layouts em css. Já tenho algumas noções mas aproveito e vou expondo aqui algumas duvidas mais persistentes.

É possivel logo no inicio da pagina dividi-la em varios pedaços? Como na imagem abaixo?

Como é que defino o layout com a resolução de 800 x 600?

E como centrar o corpo da pagina ? Não o conteudo. Independentemente de como o seu interior está organizado?

81386788ii5.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para teres isso com um máximo de 800 pixeis de largura podes fazer um <div> exterior com um ID à tua escolha, depois no css dás o seguinte estilo:

#id_da_tua_div {
   width: 800px; 
   margin: auto;
}

O margin:auto; é para centrar o div na página (em principio funciona).

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já bomba no firefox, excepto no IE. Mas já estou contente já fiz progressos, tankx man :)

Agora, andava a procura de uma coisa MUITO IMPORTANTE que ainda não consegui achar, talvez algum de vós saiba onde encontrar: Uma lista de TERMOS CSS usados nos diferentes browsers, ou só IE e firefox.

Alguem sabe onde a encontrar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para ficar centrado no ie, tens de colocar no css do body align:center e, no css da div que o ariops indicou, tens de colocar align:left...

eu tenho isso que queres algures no meu portátil... indica para os vários browsers e respectivas versões... vou procurar e, quando encontrar, coloco aqui um link...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só não percebo porque é que o layout, tendo eu colocado no body " width:800px;"  aparece-me com uma medida de 700 e poucos pixels.

:hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tás a trabalhar com o Dreamwaver, ele redimensiona-te a pra dimensões predefinidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao

na verdade até estou com o bloco de notas do windows, :cheesygrin:

é mesmo no duro. Mas já percebi qual era o meu problema :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como prometido, cá está o link para fazeres o download da lista de compatibilidades:

www.pjiwebdesign.net/temp/Full_CSS_Property_Compatibility_Chart.pdf

tens todos os termos de css em relação aos vários browsers nas várias versões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora