• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

theproject

Bloodshed e DirectX [?]

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal, alguem me sabe dizer comek eu meto o bloodshed a compilar progs k usem directX ? Mais especificamente o Direct3D e o Direct3DX

Tou finalmente a aprender directX , tou a seguir um livro k ensina a configurar tudo no visual c++ 6.0 e 7.0 . Obviamente k já sakei e instalei o directX SDK. o meu prob é k kuando tento compilar exemplos básicos do livro o linker dáme bue erros (os tipicos undefined reference to blablabla) . Pelo k vi do livro, é preciso configurar a pasta onde estao os .h e a pasta onde estao os .lib , eu faco isso no bloodshed nas opcoes do projecto , onde meto essas 2 pastas bem configuradas. Depois o livro diz também k para tudo bulir é preciso linkar com 3 ficheiros d3d9.lib d3dx9.lib e winmm.lib, eu sei onde estao os primeiros 2 e penso estar a configurar bem o linker para linkar isso mas nao faco ideia onde esta o winmm.lib... Mas de kualker maneira tenho erros do linker para funcoes do direct3D ... alguem sabe como fazer isto, ou pelo menos o que estou a fazer mal ? tnx ...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que a SDK seja compatível com IDEs da blooshed, mas é sem dúvida compatível com o .net 2003 pois eu próprio cheguei a instalar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao percebo... pkek nao havia de ser compativel? Se as libs foram todas bem feitas e todas iso e n sei ke devia dar pa compilar em kk cena k seja compativel com o standard... tipo eu keria evitar usar o visual c++ pk akillo e na minha opiniao uma m*rda e programar nakilo e ks tao mau como emacs + shell... e alem disso o meu visual c++6.0 dá sp erro dps de instalar :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, é só por dizer que em vc++.net 2003, só tens de instalar a SDK e tás ready.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De certeza que é compatível! Mas o melhor é postares os erros que te aprecem no linker, para podermos ter alguma ideia so que poderá ser...

Já agora descobri onde estava o .dll: c:\windows\system32\winmm.dll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas. pelo k tive a ler noutros forums e na net é preciso converter os .lib para .a usando um prog kk. so depois disso e k ele consegue linkar bem visto k o linker k o bloodshed usa nao compreende o formato .lib , ao k parece .lib é especifico para o linker do visual c++ etc..

Continuo interessado em saber como fazer isto bem mas ja nao estou tao preocupado porque consegui finalmente instalar o visual c++ bem e lá, fazendo os mesmos passos k faco no bloodshed ele linka... fikem bem []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora