• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlackSmith

[VB 2005 express] sms atravez do serviço mytmn

10 mensagens neste tópico

Gostava de saber se é possível utilizar o serviço enviar sms da página web  mytmn ,num programa vb express.

A ideia é criar um formulário com umas textbox para inserir os dados de login, numero de destinatário e corpo do sms,e assim ,enviar a mensagem sem ter que aceder à pagina web.

Se alguém souber como isto se faz , por favor dê uma dica...

Desde já muito obrigado. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que é possivel. Provavelmente teras de inserir todos os dados que inseres normalmente quando usas esse serviço... e deves ter de trabalhar a nivel de html e javascript. PENSO EU que dá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro que dá :D e não precisas de html nem de javascript nenhum :D

por exemplo descobres o nome dos campos do login, metes umas textboxes e fazes com o sendkeys, escreves logo se quiseres o numero e a pass para entrar no mytmn, e praticamente é isso :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim mas para fazer isso precisa de trabalhar com o browser penso eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que sim, primeiro carrega a página, e depois faz como o DJ_BloodHunter estava a dizer. Mas a página pode nunca aparecer, fica só carregada no cmoponente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro tens k tar sempre logado no site para ele poder entrar no site na boa... segundo constrois um browser no teu programa e metes os mesmos campos k tem o serviço mytmN (eskeceste-te do n) depois vez a pagina para kual ele manda os valores e fazes isso.

eu n tenho user e pass pk n sou 96 senao ate te ajudava :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado pelas respostas , vou seguir as vossas indicações e ver se consigo lá chegar...

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que sim, primeiro carrega a página, e depois faz como o DJ_BloodHunter estava a dizer. Mas a página pode nunca aparecer, fica só carregada no cmoponente.

Cumps

Exactamente isso :) metes o Browser1.Visible = No e depois basta fazeres aquilo com os campos, até podes pôr logo automaticamente com o SendKeys e fazer isso tudo automatico :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, depois de muita pesquisa finalmente consegui fazer o login ...

Um form com dois textbox user e pass, um webbrowser com o endereço da pag web para comprovar e um commandbutton para executar o código.

[code]    Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim htmle As HtmlElement
        For Each htmle In WebBrowser1.Document.GetElementsByTagName("Input")
            Select Case htmle.Name
                Case "usr"
                    htmle.InnerText = user.Text
                Case "pwd"
                    htmle.InnerText = pass.Text
            End Select
        Next
        WebBrowser1.Document.InvokeScript("validarFLogin")

End Sub

[/code]

Codigo baseado no exemplo de :http://www.dreamincode.net/forums/showtopic31731.htm

A partir daqui e depois de entender como se acede aos elementos do site, tudo fica mais fácil e é uma questão de tempo e paciência até conseguir . :)

[move]

Muito obrigado a todos.[/move]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao fiz assim mas mesmo assim ate deve dar :) depois diz como ficou e se puderes disponibiliza o codigo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora