• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

metuga

Servidor php5 ou php4

4 mensagens neste tópico

Viva

Antes de mais cria saudar-vos  já que este é o meu primeiro post.

Ando a iniciar-me no php  e tenho testado alguns script php e verifico que alguns não funcionam e pela pesquisa que fiz tudo indica que é por ter uma versão de php 4,3.

Acho que se pedir ao meu host para mudar o php eles irão fazê-lo sem problema.

A minha pergunta é o seguinte:

Mudando para php5 os scripts inicialmente sdesenvolvido para php 4 irão funcionar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende.

À partida se não tens conhecimento das diferenças é pouco provavel que tenhas usado funcionalidades que tenham mudado entretanto.

A grande diferença foi mesmo o suporte para POO que foi reescrito, de resto são pequenas mudanças. Mas não há uma resposta que serve para todos os scripts existentes, se todos funcionassem então as versoes seriam iguais, se nenhum funcionasse então nao era a mesma linguagem.

A esmagadora maioria do codigo que prai andam corre sem problemas nas duas versões. Mas tens boa solução, instala o php5 no teu computador e testa os teus scripts.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu fosse a ti, apagava PHP4 do mapa. Para além de estar descontinuado (só estão a lançar security fixes), já existe o PHP6 no horizonte.

Um conselho de amigo: segue para PHP5 e não uses o que era do PHP4. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Testei no meu servidor com php5 e funcionou.

Entretanto o meu host tem suporte para php5 bastando para isso incluir um ficheiro .htaccess com uma linha.

Estou desenrascado. Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora