• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Windows XP SP3 Vai Incluir Algumas Funcionalidades do Vista

7 mensagens neste tópico

Esta semana surgiu num site alguns detalhes sobre o Service Pack 3 do Windows XP, de onde se destaca alguns funcionalidades que se encontram actualmente presentes no Windows Vista.

Segundo o NeoSmart Technologies, o Windows XP SP3 build 3205, foi disponibilizado aos beta-testers no passado Domingo, e apresenta quatro novas funcionalides e mais de 1000 correcções que foram lançadas depois do Service Pack 2, à cerca de 3 anos atràs.

As funcionalidades importadas do Windows Vista são o Network Access Protection (NAP), uma funcionalidade útil ao nivel da gestão de redes empresariais de forma a conseguir actualizar de forma segura os computadores "clientes" da rede.

Outras das adições a este SP3 são a presença de alguns algoritmos de encriptação que passam a estar presentes também nos modulos do Kernel. Foi ainda adicionado um novo modelo de activação do Windows.

O ficheiro ocupa cerca de 334 MB e está "renomeado" como windowsxp-kb936929-sp3-x86-enu.exe, e foi disponibilizado aos beta-testers do Windows Server 2008 e Windows Vista SP1.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já começo a achar que há demasiado hype à volta do SP3, tal como houve com o Vista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opinião o vista e o xp é en termos de kernel o mesmo o que muda e o estilo do ambiente .os dois e igual , claro que o vista tens "chaves para tornar os dois incompatíveis, para poupar trabalho em marketing bastava só chamar xp 64bits

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opinião o vista e o xp é en termos de kernel o mesmo o que muda e o estilo do ambiente .os dois e igual , claro que o vista tens "chaves para tornar os dois incompatíveis, para poupar trabalho em marketing bastava só chamar xp 64bits

Não percebi, o XP SP3 vai ter também versão 32 bits...

Já começo a achar que há demasiado hype à volta do SP3, tal como houve com o Vista...

Assim como há com todos os produtos novos da M$, da Apple, etc :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o xp já e de 32 bits, eles estão a pensar por funcionalidades tipo bloquear o kerner caso se for copia.

Outras das adições a este SP3 são a presença de alguns algoritmos de encriptação que passam a estar presentes também nos módulos do Kernel. Foi ainda adicionado um novo modelo de activação do Windows.

e outras correcções do infalível windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E então? Ninguém te manda piratear.

Assim como há com todos os produtos novos da M$, da Apple, etc :D

Acho normal que haja hype, mas com a Microsoft tem sido em demasia.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto o XP como o Vista têm versões de 32 e de 64 bits.

Segundo consta, também existem grandes diferenças ao nível do Kernel e dos serviços de baixo nível. Não me peçam para especificar que não sei quais são. Mas o Vista é bastante mais que uma operação plástica ao XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora