• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

udp e xml?

13 mensagens neste tópico

tenho de implementar um programa com udp e xml para haver comunicação (dialogo)entre 2 computadores, o xml ja o tenho feito, agora como faço o programa udp?? como interago essas duas linguagens?? alguem sabe? nunca fiz isto:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, tenho de fazer o protocolo, digamod interagir o protocolo udp com o xml dado:( desculpem mas sou leiga nisto, e as vezes nao me expresso bem:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Udp é um protocolo de trasnporte de dados ( como o TCP mas mais simples ), como tal é utilizado na camada de transferencia por exemplo de uma rede IP.

Aconselho-te primeiro a leres este artigo sobre a pilha TCP/IP, ou no teu caso UDP/IP.

http://www.docdroppers.org/wiki/index.php?title=TCPIP_Stack

Lê isso com calma e tenta perceber, vai aclarar-te as ideia.

Isso que estás a implentar é basicamente o que se chama hoje em dia um web service.

Terás que abrir um socket udp, e enviar para lá xml, até é simples.

Google -> udp socket

Provavelmente já tinhas feito isso enviando isso por http, o que na minha opiniao é bem mais simples. Agora terás que fazer isso um nível abaixo na pilha. A vantagem é que assim podes utilizar isso em qualquer ligação que suporte udp, pode ser util por exemplo para mandar instruções para um robot, ou para um terminal telefonico.

Pronto... lá fui eu falar de 1001 coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso nunca fiz, nem em http :thumbsup:, vou estudar e qualquer duvida depois posto aqui, e já agora muito obrigada ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ca venho eu mais uma vez

:-[

é assim para comunicar entre dois jogadores, para " falarem entre si", tenho de ter: jogador 1 - servidor - Jogador 2.

a minha pergunta é! os sockets berkley vao enviar mensagens , essas mesmas mensagens vão ser em xml.

ou seja tenho de fazer um jogo em c, imaginemos o jogo do galopara ambos os jogadores comunicarem vou ter socketes e enviar as mensagens atraves de xml? é assim?

tem algum exemplo de sockets com xml? ;( desculpem mais uma vez, tou completamente a nora  :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os sockets não tem nada a ver com o xml. O que tem que ser em xml é o texto que vais enviar pelo socket. Isto é o que eu concluo do teu pst inicial.

Primeiro crias o socket e poe-lo a funcionar. Depois envias para la o que tiveres a enviar, neste caso texto, em particular xml.

Como interpretas o xml isso é outra coisa, que envolverá um parser e a tua logia aplicacional. Mas primeiro abre o canal de comunicação e verifica que este está funcional. Uma coisa de cada vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:)viva! ja fiz o socket aagora com manda a mensagem em xml? e do tipo socjet.send("<xml>\n">???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisamente.

Pegas nos XML, poe-lo numa string e envia-a para o socket.

É para isso que o socket serve :D

Do outro lado... lês o XML, parsa-lo e fazes o que tiveres a fazer com os dados.

Quem é que não gosta de tecnologia ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mmm não consigo explicar de forma mais simples. O código que escreveste deve funcionar se o teu socket estiver bem implementado.

Mas vamos lá ver... tu sabes o que queres fazer? tipo... tens aó o xml a enviar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora