• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

udp e xml?

13 mensagens neste tópico

tenho de implementar um programa com udp e xml para haver comunicação (dialogo)entre 2 computadores, o xml ja o tenho feito, agora como faço o programa udp?? como interago essas duas linguagens?? alguem sabe? nunca fiz isto:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, tenho de fazer o protocolo, digamod interagir o protocolo udp com o xml dado:( desculpem mas sou leiga nisto, e as vezes nao me expresso bem:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Udp é um protocolo de trasnporte de dados ( como o TCP mas mais simples ), como tal é utilizado na camada de transferencia por exemplo de uma rede IP.

Aconselho-te primeiro a leres este artigo sobre a pilha TCP/IP, ou no teu caso UDP/IP.

http://www.docdroppers.org/wiki/index.php?title=TCPIP_Stack

Lê isso com calma e tenta perceber, vai aclarar-te as ideia.

Isso que estás a implentar é basicamente o que se chama hoje em dia um web service.

Terás que abrir um socket udp, e enviar para lá xml, até é simples.

Google -> udp socket

Provavelmente já tinhas feito isso enviando isso por http, o que na minha opiniao é bem mais simples. Agora terás que fazer isso um nível abaixo na pilha. A vantagem é que assim podes utilizar isso em qualquer ligação que suporte udp, pode ser util por exemplo para mandar instruções para um robot, ou para um terminal telefonico.

Pronto... lá fui eu falar de 1001 coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso nunca fiz, nem em http :thumbsup:, vou estudar e qualquer duvida depois posto aqui, e já agora muito obrigada ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ca venho eu mais uma vez

:-[