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KiNgPiTo

[x] Construir um Sistema de Apostas tipo Totobola...

3 mensagens neste tópico

Boas...

Ando num CT de Informatica e como projecto de 2ºano escolhi (ou melhor... penso escolher...) fazer um sistema de apostas de jogos de futebol (tipo totobola 1x2) para um forum da escola...

O programa pode ser em linguagem c/c++ ou vb... mas n muito dificil pois ainda so dei 1 mes disto... mas tb tenho ate maio pra entregar por isso ainda vou aprender + um bocado...

o programa deve ter o seguinte...

- todos os jogos da 1º liga e 4 da 2ª liga (isso e facil)

- cada pessoa deve por o k acha k acontece nesse jogo (1x2 - tb n e dificil)

- por cada resposta certa atribuira 1 ponto ao seu total de pontos...

e e aqui k entram as minhas duvidas...

1ª - como e k eu crio 1 programa k seja servidor e outro k seja cliente... tipo a pessoa coloca os resultados e eu atraves do meu (servidor) sei k resultados e k essa pessoa escolheu)

2ª como e k eu faço para k no programa dessa pessoa depois aparecam os resultados certos e me diga o nº de respostas certas e conforme o nº de certas os pontos vao para o Total...

Agradeço mesmo muito a quem me puder ajudar pois este projecto e mesmo mt importante...

Obrigado

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Tens várias maneiras.

Podes por os clientes a se autenticarem primeiro, nesse caso precisas de controlar registos de utilizadores e tal. E então no momento em que o cliente se liga ao servidor a primeira coisa que tem de fazer é autenticar-se. A partir daí o servidor sabe com quem está a falar.

Existe também uma maneira, se calhar a mais fácil mas também a menos robusta. Não será necessário uma autenticação. O cliente fala imediatamente com o servidor como uma pessoa anónima. No momento do registo das escolhas dos jogos, o servidor para além de dizer que foi efectuado o registo com sucesso, gera uma chave aleatória em que diz ao cliente. Depois no futuro o cliente se quiser saber o resultado da aposta só precisa de introduzir o a chave que lhe foi dada. Neste caso o servidor só precisa de guardar o par (chave, aposta).

Assim de imediato lembrei-me destas, mas de certeza que haverão mais ...

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1º ja respondi a esta pergunta milhentas de vezes mas prontos.... N percisas de servidor e cliente.... basta apenas o cliente o servidor e uma base de dados online a kual tu te tens de logar.

2º as ekipas ficam numa base de dados (Obvio)

3º Utilizadores e seus pontos tambem (Obvio ao quadrado)

4º Se reparares isto vai funcionar a base de querys. com uma tabela apostas tu gravas o id do jogador , o jogo (que ta numa tabela jogos) e a  aposta.

5º apenas fazer comparações . n e dificil

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