• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Bittorrent mais popular do qua alguma vez foi

7 mensagens neste tópico

O número de ficheiros de partilhados por bittorrent quase triplicou desde o ano passado.

Não sei se foram as apreensões do razorback ou se as pessoas lentamente começaram a aperceber-se que o emule não chega aos calcanhares do bittorrent. O que e certo é que o bittorrent é cada vez mais popular.

bittorrenthistoricalge6.jpg

Todos os sites de torrent têm vindo a receber mais e mais visitas.

E há alguns desenvolvimentos em curso no que toca à tecnologia em si.

Finalmente esta tecnologia está a começar a ganhar a dimensão que merece. Independentemente dos ataques que lhes vão fazendo.

http://torrentfreak.com/bittorrent-more-popular-than-ever-071009/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço pirataria compro tudo.

Não sei o que é que esse comentário quer dizer nem a que proposito vem. Esta noticia é sobre uma tecnologia. A discussão sobre o fenómeno social que esta criou, é outra coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço pirataria compro tudo.

Então imagina o seguinte: vais de férias com uns amigos, ou até a uma festa. Há uma pessoa que tira algumas fotos, e ocupam cerca de 100 Mb. Não será mais fácil utilizar um protocolo p2p para partilhar essas fotos com os amigos?

Atenção que p2p é diferente de pirataria, agora partilhar coisas com direitos de autor aí sim.

Em relação ao gráfico, não me surpreende. O pessoal que mais usa emule já o usa há bastantes anos, depois surgiu o bittorrent mas como já estava habituado á mula nem se deu ao trabalho de mudar. Eu uso os 2, muito pouco diga-se, mas noto bem que o bittorrent é muito mais rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até para sacar uma distro Linux, muitas vezes a melhor alternativa é o BitTorrent.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso a mula para nada... mas saco muito software e videos por bittorrent. Acho que é uma tecnologia boa para distribuição de ficheiros de grande dimensão. Não sei porque é que se fala logo em pirataria qdo se fala desta tecnologia.

Asgorath... não usas redes p2p... epa... o que é que te posso dizer: sei la... Fixe para ti.

Eu tambem não uso giletes por exemplo. Não sei o que é que isso tambem tem a ver com aquilo mas não uso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora