• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

sugestão - Um pouco de SEO para o sysemp.com

14 mensagens neste tópico

Li algures numa thread qualquer que o primeiro resultado da pesquisa "system empires" no google aponta aqui para o p@p. Não é que ache mal que tenhamos tráfego, mas acho que devia ser o sysemp.com  a ocupar esse lugar.

Bruno, acho que devias tratar disso:

Usa xhtml válido e um pouco de modrewrite nalgumas páginas. Acho que isso deve ser o suficiente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, tenho que investigar isso melhor. Quanto a HTML válido eu prefiro não encher o Firefox de warnings a ter o html válido. (combinar os dois é o ideal mas ainda não tive tempo)

Obrigado pela sugestão

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi. Não enches o firefox de warnings. Na verdade para validar nem podes ter warnings :thumbsup:

Mas eu estou a falar de três ou quatro páginas. As páginas do jogo não precisam de este tipo de exigencia. Agora a pagina de chgada e as duas ou tres paginas do menu principal precisam de urls reescritos e html válido. Senão podes demorar toda a vida a chegar ao topo.

Tambem devias definir umas tags <h1> e por aí fora. O conteudo dentro de tabelas tamebem não ajuda.

Mudar para xhtml não é assim tão dificil como se pensa... é questão de não usar maiusculas, fechar devidamente cada tag e ter cuidado com os caracteres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi. Não enches o firefox de warnings. Na verdade para validar nem podes ter warnings ;)

Aí é q te enganas :thumbsup:

Quase 90% das páginas dão warnings no ff, mm as válidas.

Olha a tua:

Warning: Use of captureEvents() is deprecated, see bug 330494.

Source File: http://www.shareminer.com/result.php?query=google&siteid%5B%5D=1&siteid%5B%5D=2&siteid%5B%5D=3&siteid%5B%5D=4

Line: 0

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como podes ver pelo número da linha e pela descrição do warning, isso é do Firefox em si e não do código da página dele... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É do código dele pq se ele corrigir deixa de dar. Eu dei especial atenção a isto pq ao fim de 300 cliques começa a pesar o nº de warnings :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não optimizem páginas para um certo browser, o browser é que tem de adicionar compatibilidade para o standard.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não optimizem páginas para um certo browser, o browser é que tem de adicionar compatiblidade para o standard.

Eu optimizei para o browser + usado, dando compatibilidade a mais 3 :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bruno, a pagina que indicaste dá erro no javascript dos anuncios que eu lá tenho.

Mas esse nem é o problema mais grave... é que aquilo causa alguns erros de visualização nalgumas versões do IE6 e outros. Mas como é dos gajos dos anuncios e eles têm pago certinhos como um relogio... vou manter estes gajos até me aparecer algo mais rentavel.

Mas repara... essa é uma página de resultados, é uma das que não é indexadas. Eu tento ter cuidado para as páginas que o google indexa estarem todas como manda a pintarola. É precisamente disso que estou a atentar chamar a atenção. Nas páginas do jogo nem acho sequer que te devas preocupar, mas na página de chegada, e nas que sao visiveis a visitantes deve ter mais cuidado. O forum e o wiki se tiveres cuidado com os templates devemfazer output de xhtml válido ou pelo menos html transicional válido. Mas o mais importante é mesmo a página de chegada.

Com o tempo ela lá chegará, mas por enquanto ainda aparece o portugal-a-programar em primeiro. com estes dois melhoramentozitos eu acredito que o google empurrará a tua página para o topo mais rapidamente. Mas isso tambem depende dos links que houver para a tu pagina.

EDIT: ah... é verdade, é como o triton diz... o importante é a validação. O IE6 e umas versões do antiquissimo netscape podem ter problemas em apresentar os starndards como deve ser. Mas primeiro deve validar-se e depois aí sim arranjar workarounds para pequenos erros de visualização.

Por exemplo... se reparares no meu site, as páginas validam todas como xhtml e têm todas um url todo xpto. As paginas de resultados... essas não interessam pois o google é 'esperto' o suficiente para não as indexar. Pelo menos não tenho nenhum visitante vindo do google que procure por termos contidos em conteudos das paginas de resultados.

Uma coisa te posso garantir: urls com significado e xhtml válido são pólvora, fazem mesmo o teu site disparar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou a dizer que não e até agradeci a ideia. Apenas expliquei-te que qd fiz o código dei prioridade aos warnings do FF (q poderiam tornar o browser mais lento e tudo) :thumbsup:

É certo que quando tiver um tempito irei investigar isso porque como dizes faz todo o sentido! (digo investigar pq ainda me passa ao lado como funciona o google/tags nesse aspecto ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, acabei de descobrir que o SE aparece no superdownloads.

Já me tinham avisado. Falta saber é pq eles dizem no site que foi publicado por mim.... mas pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites