• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Umbus

consultar duas bases de dados

5 mensagens neste tópico

Boas eu para consutar uma paso de dados faço:  $consulta= "Select * from basededados";

Agora a minha duvida era fazer um consulta com 2 pases de dados ao mesmo tempo $consulta= "Select * from basededados1 e base de dados2";

Como faço?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, este problema não é de PHP mas sim de bases de dados.

Depois urge uma correcção, para consultares uma tabela fazes "select * from TABELA".

Se quiseres consultar mais tabelas, fazes "select * from tabela1, tabela2 where tabela1.chave=tabela2.chave"

Se não meteres uma condição where, vais ter todo o produto cartesiano das duas tabelas.

Aconselho-te a aprender a usar SQL, podes começar por aqui: http://www.revista-programar.info/front/edition/5

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xii, hoje acordas-te com os pes de fora, ou e so impressao minha? Obrigado pela resposta :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xii, hoje acordas-te com os pes de fora, ou e so impressao minha? Obrigado pela resposta :)

Népias. :P

O post anterior não tem qualquer tipo de sarcasmo, repreensão ou qualquer outra interpretação perjurativa, foi mesmo para alertar para o post no sitio errado e para o facto de teres de aprender SQL quanto antes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou muito verdinho ainda mas ja tenho feito coisitas fixes com a vossa ajuda e de scripts :P Quanto ao sitio foi sem querer, eu sei que existe a outra secçao  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora