• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oxyder

[VB6]Jogar & Reciclar!

32 mensagens neste tópico

jrru8.png

[move]***  Projecto do Mês de Outubro *** [/move]

Titulo do Projecto: Jogar & Reciclar!

Líder do Projecto: Oxyder

Ultima versão: Jogar & Reciclar! 2.0 - Download no HDD ou Download no RS

Descrição do Projecto:

Actualmente somos "bombardeados" todos os dias pelos meios de comunicação, mas os motivos dessa informação maioritariamente são catástrofes climáticas e as mudanças que estão a ocorrer muito rapidamente no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos tão devastadores como os que tem ocorrido nos últimos anos.

A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem a América do Sul, o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão a derreter (factor que aumenta o nível da água e ameaça inundar as regiões costeiras).

Por isso decidi fazer um pequeno jogo, não penso que vão ser os cliques q vão ser feitos no meu jogo q vão diminuir o buraco de ozono, o objectivo é apenas de informar e sensibilizar a comunidade para este problema. A Reciclagem é muito importante se todos reciclarmos a Natureza agradece, vamos Agir por um Futuro melhor!

Mostrei aos familiares, amigos e inimigos!  ;)

Screen versão 2.0:

1299311820prtscren.jpg

Novidades:

Adicionado contentor do Lixo

Adicionado contentor do Pilhão

Adicionada água para lavar objectos

Adicionados 3 níveis (Fácil, Médio, Difícil)

Adicionados 14 objectos

Edit: Actualização dos links para download da ultima versão

Download:

Download no HDD

Download no RS

Download no 4Shared

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas Oxyder.

BOm projecto, acho bem esse tipo de iniciativa  :)

Olha uma sugestão para o teu software:

Se é para crianças, convm o software ter letras apelativas (as imagens ja estão bastante), mas as letras na explicação acho que têm um tom "demasiado profissional"... se é que me percebes, comic sans, e tal, letras grandes... mas pronto, também pode ser para o publico em geral    :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom projecto! Parabéns!

Edit: Devia-se fazer publicidade nas escolas sobre este software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes meter a screen noutro sitio? nao sei porque nao tou a ver ai bem a screen.... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comic Sans é demasiado fancy. Uma letra como Arial é do melhor, embora a minha preferida seja mesmo a Tahoma. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao Tipo de Letra, o Disney não sei das quantas para crianças é fixe. É raro o PC que o tem, mas podes disponibilizar juntamente com o programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas Oxyder.

BOm projecto, acho bem esse tipo de iniciativa  :D

Olha uma sugestão para o teu software:

Se é para crianças, convm o software ter letras apelativas (as imagens ja estão bastante), mas as letras na explicação acho que têm um tom "demasiado profissional"... se é que me percebes, comic sans, e tal, letras grandes... mas pronto, também pode ser para o publico em geral    :D

ok, vou começar a pensar em desenvolver uma versão mais recente  :P já tenho algumas ideias

Muito bom projecto! Parabéns!

Edit: Devia-se fazer publicidade nas escolas sobre este software.

Obrigado  :P

podes meter a screen noutro sitio? nao sei porque nao tou a ver ai bem a screen.... :/

a pedido de uma única família  :)

Screen

Em relação ao Tipo de Letra, o Disney não sei das quantas para crianças é fixe. É raro o PC que o tem, mas podes disponibilizar juntamente com o programa.

ixo e fácil de arranjar, no DaFont por exemplo  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém disse que era difícil arranjar a fonte. Tou a dizer que se fores disponibilizar em escolas ou a amigos, é melhor pores a Font tb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém disse que era difícil arranjar a fonte. Tou a dizer que se fores disponibilizar em escolas ou a amigos, é melhor pores a Font tb.

:-[

sou eu q ja tou a dormir  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito interessante, já tinha pensado nisso e já andava a fazer um identico para o SEMP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito interessante, já tinha pensado nisso e já andava a fazer um identico para o SEMP

inda n tinha visto o tópico do SEMP mas tb me parece mt fx  :) e tb é educativo  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em breve vou apresentar uma 2a versão do Jogar & Reciclar!

A nova versão terá também o contentor do lixo e objectos de vidro, plástico, papel q não podem ser reciclados. Será também mais apelativo e com uma linguagem mais virada para a crianças.

Mais sugestões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em breve vou apresentar uma 2a versão do Jogar & Reciclar!

A nova versão terá também o contentor do lixo e objectos de vidro, plástico, papel q não podem ser reciclados. Será também mais apelativo e com uma linguagem mais virada para a crianças.

Mais sugestões?

O meu tambem tinha contentor para o lixo.

Sugestões

- Introdução de niveis de dificuldade

- Introdução de água (para a lavagem de alguns que precisam)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm a agua para lavar é um grande ideia  :)

os níveis de dificuldade n percebi mt bem, seria o nível fácil sem os objectos q vão para o lixo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, passar de nivel, o inicial teria menos objectos e mais evidentes talvez sem necessidade de serem lavados e com maior facilidade a nivel de erros,m depois iria aumentando a exigencia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nova versão!!!

Download:

Download no HDD

Download no RS

Screen versão 2.0:

1299311820prtscren.jpg

Novidades:

Adicionado contentor do Lixo

Adicionado contentor do Pilhão

Adicionada água para lavar objectos

Adicionados 3 níveis (Fácil, Médio, Difícil)

Adicionados 14 objectos

Download:

Download no HDD

Download no RS

Mostrei aos familiares, amigos e inimigos!  :cheesygrin:

Vamos Agir por um Futuro Melhor!

Fica uma questão final, quem tem o habito de reciclar e preocupar-se em poupar agua durante o seu Dia-a-Dia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá novamente Oxyder.

Bom ver que o teu projecto está a andar, boa campanha de sensibilização.

Porém, tens que rever algumas coisas:

- Retira as abreviaturas (q, n) de algumas mensagens que tens ai;

- As letras da palavra regras no menu inicial nao estam muito bem explicitas... porem, o contraste que fizest com azuil e branco dentro dos niveis está muito bom;

- As mensagens de aviso (ok, sim e nao, ...) podiam ser personalizadas (para alem de aumentar o tamanho das letras e chamar mais a atenção, enquadravam-se melhor no programa)  :cheesygrin:

- No ultimo nivel, faltam-me reciclar uns objectos, porem ele diz que está concluido

- A lavagem de objectos (para quem nao le as regras  :biggrin: ) está pouco explicita (podia aparecer uma seta, a relembrar a situação)

- Alguns objectos que ainda nao foram lavados vao para dentro dos contentores e nao contam como objectos errados (porem, ele manda um aviso)

Bem, acho que tens aqui mais algumas sugestoes para pores o teu software ainda melhor. Força nisso  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dame erro ao ir as regras diz que falta a TABCTL32.OCX ... e quando tamos a reciclar devia de ter um botao para sair :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outro pequeno bug qu encontrei hoje de manha:

10142007102649lj1.th.jpg

Ja foram reciclados todos os objectos, porem, nao recebi nenhuma mensagem a dizer que o nivel acabou...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito bom, parabens, gostei !  :cheesygrin:

Poderias variar mais os objectos para não serem muito repetitivos !

Gostei do sistema de lavagem mas tem um Bug, se colocares por exemplo o esferovite na "slot" de lavagem 1 e depois o arrastares para a 2 e para a 3 ficas com as três slots com o esferovite !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá novamente Oxyder.

Bom ver que o teu projecto está a andar, boa campanha de sensibilização.

Porém, tens que rever algumas coisas:

- As letras da palavra regras no menu inicial nao estam muito bem explicitas... porem, o contraste que fizest com azuil e branco dentro dos niveis está muito bom;

- As mensagens de aviso (ok, sim e nao, ...) podiam ser personalizadas (para alem de aumentar o tamanho das letras e chamar mais a atenção, enquadravam-se melhor no programa)  :P

- No ultimo nivel, faltam-me reciclar uns objectos, porem ele diz que está concluido

- A lavagem de objectos (para quem nao le as regras  :biggrin: ) está pouco explicita (podia aparecer uma seta, a relembrar a situação)

- Alguns objectos que ainda nao foram lavados vao para dentro dos contentores e nao contam como objectos errados (porem, ele manda um aviso)

Bem, acho que tens aqui mais algumas sugestoes para pores o teu software ainda melhor. Força nisso  ;)

ok, vou rever o codigo, emendar esses pequenos bugs e dps posto outra versao  :thumbsup:

tks pela analise  ;)

dame erro ao ir as regras diz que falta a TABCTL32.OCX ... e quando tamos a reciclar devia de ter um botao para sair :P

humm  :hmm: alguem me pode ajudar nisto  :biggrin: da para add o componente TABCTL32.OCX ao exe? basta por o TABCTL32.OCX numa pasta ou tenho q criar um setup? alguem sabe?  :P

Está muito bom, parabens, gostei !  :thumbsup:

Poderias variar mais os objectos para não serem muito repetitivos !

Gostei do sistema de lavagem mas tem um Bug, se colocares por exemplo o esferovite na "slot" de lavagem 1 e depois o arrastares para a 2 e para a 3 ficas com as três slots com o esferovite !

add + objectos ou muda-los de lugar para n ficar tão monótono?

vou tratar disso dos slots de lavagem  ;)

tks aos 3 e sory por n ter rsp + cedo... é q a netcabo adora pregar-me partidas  :mad:  :rant_01:

4886 membros e so 3 é q comentaram... e só 5 é q descarregaram o jogo  :hmm:

dps dou + novidades  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm  :hmm: alguem me pode ajudar nisto  :biggrin: da para add o componente TABCTL32.OCX ao exe? basta por o TABCTL32.OCX numa pasta ou tenho q criar um setup? alguem sabe?  :thumbsup:

Um setup era bom, assim configuravas para colocar logo o ocx na pasta do windows ou system32...

4886 membros e so 3 é q comentaram... e só 5 é q descarregaram o jogo  :hmm:

Então e os 200 e tal que leram o tópico?  :thumbsup: Tem calma, com o tempo as coisas vão lá  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso já foi alterado, o resto inda ta em processamento  :biggrin:

dame erro ao ir as regras diz que falta a TABCTL32.OCX ... e quando tamos a reciclar devia de ter um botao para sair :P

resolvido  :P

o resto está em processamento  :thumbsup:

Download:

Download no HDD

Download no RS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora