• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NoOne

[x] Macros

6 mensagens neste tópico

Eu gostava de saber se eh possivel com o visual basic criar macros, para funcionarem noutros progs?

eu queria fazer uma coisa simples, de x em x segundos mover o rato para umas determinadas coordenadas pressionar tecla um e depois clique esquerdo... eu sei que há programas tipo actools que servem para fazer isso, mas eu queria saber se era possivel fazer em visual basic...

e ja agora umas dicas d como fazer umas macros, ja que eu ainda me vou inicar no vb

obg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, parece que fiz uma má pesquisa... desculpem

mas, o link que la tem ta desactualizado :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui está... : http://www.pap-projects.hugosoft.net/main.php?th=1079a8da4d98b6d8

Quanto às macros, penso que saibas que são úteis para te auxiliar nos programas do pacote office da microsoft. Embora seja muito mais simples as fazer automaticamente e não por código, de vez em quando é necessário. A linguagem tem algumas diferenças do vb6, mas por exemplo podes fazer um documento de word a abrir aliado a uma default form de vb6, ou por exemplo implmentares um botão numa folha de cálculo que te apague células de dados desactualizados e que tens de apagar frequentemente....

é uma boa aplicação dos conhecimentos as macros... :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmm eu tive a testar isto, mas n funciona para o que eu preciso.. :S

talvez por ser uma aplicaçao full screen, n sei :S

No VB é possivel fazer macros semelhantes ao actools?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora