• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Canabis

[x] Programa gerar sequencias de numeros...

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal, precisava da vossa ajuda pra criar um pequeno software em VB...estou meio as aranhas com isto...

Entao é o seguinte... Eu tenho de criar uma ferramenta com cliente - servidor, o software sevidor vai ficar no servidor da empresa e so tem como funçao gerar numeros e aloja-los numa base de dados pra que nunca sejam repetidos, o programa cliente servirá para se conectar ao servidor, enviar o pedido dos numeros, receber os numeros gerados e imprimi-los...

Os numeros terao de ser compostos por 4 digitos ou seja começará no 0000 e depois sera gerado o 0001, 0002, 0003.... consoante os numeros pedidos...caso sejam pedidos 6 numeros o software gera esses 6, aloja na base de dados pra que nunca sejam repetidos e imprime-os... Nao sei se me estou a explicar bem... Digam qualquer coisa. Abraço e desde ja obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais são as dúvidas concretas que tens em relação à implementação do software?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha ve onde tu poseste o teu post..... armazem de codigo...... isto e algum codigo?? :|

mas bom respondendo a tua questao..... pk queres 1 programa servidor e 1 cliente?? :| essa n entendi.... basta 1 cliente e 1 bd online :|

os clientes ligam-se a base de dados online onde vai ter 1 tabela chamada numero k tem la o numero k ira fazer o pedido.....

dps e so adicionares 1 e fazeres o update ao numero e numa tabela a parte os pedidos e tambem o id da loja k fez o pedido se kizeres.

sinceramente n sei pk keres cliente servidor o.0

mas okok

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou de acordo c o gooden n necessitas de nenhum cliente serv.  desde k tenhas a BD acessivel n precisas de mais nda... de resto axo k a implementação n tem mto k saber... segundo o k entendi basta gerars um random de 4 digitos ele guarda na BD de numeros ja gerados por expl. "4504" e assim sucessivamente.. a função kdo for gerar um novo numero se o numero gerado for igual a algum numero ja existente na bd numeros ja gerados entao gera de novo! sebem que com 4 digitos e ao n poders repetilos ao fim de uns tempos n iras ter grande random pa faxer LOOl :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu faço isso num software k usa para gestao de unicre... e funciona mt bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, a parte do servidor.. se ele só quer que o servidor tenha aquela tarefa, não há necessidade. Mas, e se a base de dados de que ele fala for em Access?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora