• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

[Resolvido][vb 2005 express] problema com datatimepicker

45 mensagens neste tópico

pessoal já pesquisei e ainda n obtive resposta para o k keria...

eu estou a mostrar dados num controlo do tipo datatimepicker... mas este vem formatado de origem da seguinte forma ("mm/DD/yyyy" ou algo do genero) até ai tdo bem se nas propriedades do controlo onde diz costum format e ao se trocar para ("dd/MM/yy") que é o k pretendo funciona-se.... funciona tdo muito bem seeu kiser simplesmente trocar os daodos do controlo ou navegar nele... mas o que acontece é que ao retornar uma data da minha BD no formato ("dd-MM-yy"), dáme um erro a dizer k o tipo de dados que estao a retornar nao sao validos... mais precisamente: string was not recognized as valid datatime

P.Xmpl

tetorna isto da BD 23/11/79 e o dáme erro

o que será que posso fazer ?? é k n tou a ver...

luzes precisam-se  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o prob n ta na bd pk ela ta a retornar os valores correctos no programa k é por exemplo 23/11/79 é msm isto k kero! e não posso trocar o tipo de dados deste campo pk iria ter vários problemas em outras partes do programa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

axo k n percebi :| tu keres guardar com "/" e ele tate a dar "-" ??? e isso???

se for faz replace nao???

Dim aa As String

aa = "25-07-2005"

aa.Replace("-", "/")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nda disso gooden eu estou a receber os dados tipo 23/11/79 tdo muito bem mas no datatime picker em x de ele me faxer o loud dessa tal data (23/11/79) ele n reconhece este formato e dame o erro a dizer isso msm...

ou seja pelo k ja entendi o controlo funciona sp em mm-dd-yyyy entendes po controlo o dia ta sp no meio e kdo retorna uma data cujo o dia é maior k 12... estoira pk só existem 12 meses entendes? ?? e msm eu pondo a data pa costum... ele funciona c as datas no costum que lhe disse pa edição e tdo o mais mas kdo faz o loud dix sp que n é reconhecido o formato da data que esta a ser retornado pela BD

estranho n ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n funciona c  dateTimePicker1.CustomFormat = "dd/ mm/yy"

nem c nada do genero se funcionasse n vinha paki  gooden ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

da prob ao ler da BD para um datatimepicker  se eu testar localment é logico k n tenhu stress nenhum cmo ja tinha dito... da pa editar e pa inserir na boa com o costum format que predefini mas kdo le da BD diz que n reconhece o formato... é assim tao complicado perceber ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas k codigo é k kers ??? é uma questao de formatar o datimepicker mas pelos vistos dateTimePicker1.CustomFormat = "dd/ mm/yy" axim n rula cmo deve ser por isso perguntei se alguem ja tinha usado de outra forma...

a data que to a retornar da bd é 23/11/79 logo so tenho de por o dtpicker a ler este formato cmo uma data.....

se kers saber cmo tou a faxer o loud da data é assim:

Try

DTDataNasc.Text = Liga1.Tables("OpenSQL").Rows(0).Item("DataNascimento")

Catch ex As Exception

MsgBox("Erro na leitura do campo data de nascimento a partir da base de dados, certifique-se de que este campo se encontra no formato correcto, para este registo!" & vbCrLf & Err.Description, MsgBoxStyle.Critical, "Erro de leitura da base de dados")

End Try

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei porque o seguinte codigo da sempre 08-10-2007 15:52:52 em vez de dd-mm-yy

Private Sub DateTimePicker1_ValueChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DateTimePicker1.ValueChanged
        Me.DateTimePicker1.CustomFormat = "dd,mm,yy"
        Me.DateTimePicker1.Format = DateTimePickerFormat.Custom
        MessageBox.Show(Me.DateTimePicker1.Value)
    End Sub

http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.datetimepicker.customformat.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

axo k sei kal é o prob... é k ele ta a retornar os dados em formato string ou seja em texto e dps n consegue faxer a conversao para data k é o k ele ta a espera... mas devia conseguir... resumidamente em x de usar textbox.text= ao valor retornado pela BD tenhu de usar outro tipo de namespace... que inda n tou a ver kal é

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
        ano = DatePart(DateInterval.Year, data).ToString
        mes = DatePart(DateInterval.Month, data).ToString
        dia = DatePart(DateInterval.Day, data).ToString

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas nesse caso axo que vo ter exactamente o msm prob. vo ter uma string... eu kero é saber o formato k devo ter os dados para o data time ler...

msm k use isso no final vou ficar c uma string... e c uma string ja eu tou k é o k retorna da BD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol gooden... se fosse facil n vinha paki xatear...

esquima ta em costum... cmo ja foi dito la atras... e deveria ser o suficiente pa funcionar... mas n é...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fazme 1 favor.... dame 1 valor que teja na base de dados

tenta modificar isto....

Liga1.Tables("OpenSQL").Rows(0).Item("DataNascimento").tostring

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora