• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

oluap

Placas de circuito impresso

4 mensagens neste tópico

Olh alguem ja fez uma mesa de foto impressao podiam m dar algumas luzes como eu fazer a minha

fico a espera de respostas

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz placas com percloreto. Fotoimpressão seria mais à frente.

Eu fazia assim:

Passava o circuito com papel vegetal para uma placa banhada a cobre. Depois Passava a corrector ou caneta de acetato. Depois mergulhava-a num tupperware com uma solução de percloreto de ferro em água.

Depois lavava a placa com alcool para remover os vestigios de corrector.

E voila! um placa feita!

Comprava o percloreto em bolas... a embalagem dizia que bastava por duas ou tres bolas e que a corrosão demoraria 15 minutos... pois bem... acabava por ter que por cerca de 15 bolas e a corrosao demorava entre 45 minutos a uma hora... grande banhada mesmo.

Devo dizer que este método é bastante arcaico... acho que o melhor é mesmo desenhares o circuito com um programa de desenho de PCBs e mandares fazer a placa numa loja de electronica ou encomendar num desses sites que fazem isso.

Infelizmente não estou dentro do mercado actual e não te posso apontar lojas nem sites porque não estou a par disso :D

Mas talvez seja melhor checkares estes foruns:

http://www.electronicapt.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim esse metodo da caneta e o percloreto de ferro tambem uso

mas agora queria uma coisa mais a frente? consegues m compreender?

tipo keria usar o metodo de fotoimpressao podes m dar umas luzes de como constuir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora