• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KukaNight

Melhor tutoria/ebook para começar

16 mensagens neste tópico

Boas a todos os membros deste forum!

A minha situação é a seguinte:

Eu entrei este ano em Engenharia Informática em Coimbra e tenho como disciplina Algorítmos e Programação.

Na primeira aula comecei por saber a história da linguagem C e outras coisas e começamos a falar de algorítmos e de alguns conceitos técnicos.

Como no dia anterior tive jantar de curso tava mesmo muito cansado e não pesquei nada, cheguei mesmo a adormecer e tenho medo de começar a perder bases para esta matéria que é completamente nova para mim.  :wallbash:

Alguem me sabe dizer algum ebook impecável para ter umas bases e recuperar assim as aulas que perdi?

Um grande abraço a todos e um muito obrigado pela vossa ajuda!!!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal perguntar a um colega o que falaram? Era mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda não conheço muita gente por isso é que vos tou a pedir ajuda...

Queria que me aconselhassem algo, só com as coisas básicas para me orientar, nem imaginam a ajuda que era para mim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queria que me aconselhassem algo, só com as coisas básicas para me orientar, nem imaginam a ajuda que era para mim.

Infelizmente não te posso ajudar. Mas, se soubesses só do que se falou (algoritmo X ou Y, optimização Z), era MUITO mais fácil de te ajudarem. :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente não te posso ajudar. Mas, se soubesses só do que se falou (algoritmo X ou Y, optimização Z), era MUITO mais fácil de te ajudarem. :D

A prof estava a falar de cenas simples, tipo as estruturas e assim.

Lembro-me que falou em alguns comando tipo <char> para caracteres, outros comandos para numeros inteiros, reais e assim... Não demos muito, são as unicas coisas que me lembro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OT: KukaNight entraste em LEI ou LCM? Certamente que tens no woc (site do DEI) na pagina da cadeira ou mesmo nos pdf's tenas la a bibliografia da cadeira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que o acqua disse era o que eu ia a sugerir. No WOC deves ter acetatos das aulas ou então... pede a algum colega teu para veres os apontamentos dele. Assim ganhas 2 coisas: apontamentos e uma pessoa conhecida :D

Bem vindo a coimbra caloirito :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que o acqua disse era o que eu ia a sugerir. No WOC deves ter acetatos das aulas ou então... pede a algum colega teu para veres os apontamentos dele. Assim ganhas 2 coisas: apontamentos e uma pessoa conhecida :D

Mas eu não tenho login lá... o WOC pertence à Universidade de Coimbra e eu tou em Instituto.

Já fui ao site do meu instituto ao espaço DEIS e ao site do meu departamento e nada... acho que vou mesmo ter que pedir a alguem.

Obrigada pelas boas vindas Doctor anaryin, inda combinamos uma jantarada! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu não tenho login lá... o WOC pertence à Universidade de Coimbra e eu tou em Instituto.

Já fui ao site do meu instituto ao espaço DEIS e ao site do meu departamento e nada... acho que vou mesmo ter que pedir a alguem.

Obrigada pelas boas vindas Doctor anaryin, inda combinamos uma jantarada! :)

Sendo assim o melhor que fazes é mesmo perguntar a um colega.

Bem vindo a Coimbra caloiro, tens sorte que não te posso praxar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda me lembro de ter-mos começado a aula com a história da linguagem C.

Falamos da linguagem default para a linguagem C que foi escrita já não sei por quem e acho que foi por aí que depois começamos.

Acqua, podes não me poder praxar mas isso não impede de ir-mos beber umas minis. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falamos da linguagem default para a linguagem C que foi escrita já não sei por quem e acho que foi por aí que depois começamos.

Acqua, podes não me poder praxar mas isso não impede de ir-mos beber umas minis. :)

É como se já estivesse combinado :D

e anaryin vens connosco!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acqua, podes não me poder praxar mas isso não impede de ir-mos beber umas minis. :)

É como se já estivesse combinado :)

e anaryin vens connosco!

Esta quinta já tou a combinar um jantar mas é só entre caloiros e caloiras, um colega meu que faz uns espetáculos assim nuns bares vai criar ambiente e tudo, para a semana podemos combinar nós uma cena assim... tipo numa terça. depois digam alguma coisa  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro, é doutor :) E segundo, nada dessas merdas que isso é quando eu tou de preto e acompanhado pela minha amiga de madeira de metro e meio de altura :D

Combinem à vontade, só pode ser mesmo é ao fim do dia que eu tou a estagiar. Combina-se aqui pela praça que sempre é mais central :P Mandem PM ou adicionem-me ao msn.

Grande abraço! (eu posso cuscar no DEI os pdfs deles por ti pá... não custa pedir a pessoal de lá para me mostrar o que tem sobre C :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Looool!

Calma rapaz.. ainda tens muito tempo para perder bases =D

Curte mas é as primeiras semanas e não te preocupes com isso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caso desejes um livro, recomendo-te este. Vale muiiiito a pena.

Ganda ebook esse! Será da autoria do PM?

</irony>

Não te enganaste no link?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora