• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

MSI lança placa gráfica actualizável

3 mensagens neste tópico

A MSI tem vindo a oferecer soluções surpreendentes na sua linha Geminium, e a nova Geminium-Go não é excepção. Utilizando a tecnologia MXM presente em alguns modelos de portáteis, a MSI desenvolveu uma solução para PC 100% actualizável. O esquema consiste numa placa gráfica com dois slots MXM, onde poderá colocar duas placas gráficas para portátil compatíveis com a tecnologia MXM.

Basicamente um adaptador para placas gráficas de portáteis, a Gemininium-Go oferece suporte para SLI. O limite fica assim fixado em duas Geminium-Go, com um total 4 processadores gráficos a trabalharem em simultâneo.

Segundo a MSI, esta placa ofereceu desempenhos da ordem dos 4200 3Dmarks (3DMark 2005) com duas Geforce GO 6600. Em comparação, uma GeForce GO 6600 apresentou um resultado de 3600 3Dmarks.

Levantam-se algumas questões com relação a esta placa no entanto. A disponibilidade de placas gráficas para módulos MXM para upgrade ainda é reduzida ou nula, e a MSI não forneceu o preço ou disponibilidade destas placas. Adicionalmente, placas gráfica MXM tendem a ser mais caras que as versões equivalentes para PC, assim como a oferecer um desempenho mais reduzido.

Não deixa de ser uma inovação importante.Apesar disso, serão mais caras e terão um desempenho mais reduzido, o que não compensa de forma alguma...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora aí está uma grande ideia, os Gammers também precisam de se actualizar e fica muito caro estar sempre a comprar uma nova, para alem do mais nem toda a gente tem PCI Express como é o meu caso.

E o AGP continua a ser bastante Bom, se não, não continuavam a criar graficas para este suporte ainda bastatne usado.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Overrun, quando o PCI-Express começou a ser usado pelas gráficas, estas ainda não precisavam daquilo tudo, cada vez mais hoje em dia as high em não saem em AGP :P

Agora é aproveitar comprar uma boa placa AGP a baixo preço :D

Quanto ao tópico, acho que é uma solução de papel... as placas MXM ainda estão em quantidades mínimas por isso é só para dizer que foram eles que inventaram... de qualquer modo se isso sair para AGP era capaz de ser interessante ver os resultados disso ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora