• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Louise

Como definir o tamanho da janela

8 mensagens neste tópico

Boas,

keira definir um tamanho fixo pra janela (em c++), em que em nenhuma situação pode-se ser alterado.  Devido ao projecto ter bastantes menus :D e era só  pra ficar tudo bonitinho alinhado e tal com o gotoxy :P. Parece uma parvoíce mas gosto de ter tudo bonitinho. Axo k o trabalho fica bem + fixe.

Desde já obrigada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver nenhuma forma fácil de fazer isso, já agora isso em Windows ou ambientes UNIX-like?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em windows não sei bem como, mas sei que é fácil, pois somos nós quem define as acções quando se age com a janela, como os botões de fechar, minimizar, redimensionar, etc....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao percebi:

estás a escrever uma aplicação com um GUI ou uma aplicação consola?

Se for a  primeira... isso depende do toolkit que usares. Se for a segunda, não podes fazer nada pois a janelinha onde a conslola corre não tem nada a ver com a consola que lá corre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Pedrotuga é mesmo uma aplicação consola.

Triton tem funcionar nos 2  :D , pois é um trabalho para a faculdade.

Bgd pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso estar enganado, mas que eu saiba, a janela onde o teu programa corre não tem nada a ver com a aplicação em si... pelo que nao estou a ver nenhuma forma de fazer isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso da consola, não tem mesmo nada a ver.... Para isso funcionar, tem de ser uma aplicação do windows, ou com características semelhantes....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Windows tens que manipular as propriedades da consola. Só podes definir tamanhos de consola maiores do que o que tiveres. Mas como um utilizador não pode mudar acidentalmente o tamanho do buffer (só através das propriedades da consola), não tens que te preocupar em definir o tamanho. Mesmo que se altere o tamanho da janela, a consola tem sempre o mesmo tamanho e não vai deformar os menus.

De qualquer modo, não existe maneira de alterares isso em Windows e Linux de maneira igual. A menos que utilizes uma biblioteca externa, e aí já vai depender da biblioteca...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora