• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

[Tutorial] Construir um motor de um blog

5 mensagens neste tópico

Epa... tipo... isso ë bastante velhinho :D

Antes de comecarem a dizer maravilhas sobre o rails de forma disparatada vejam por exemplo este link

http://manual.cakephp.org/appendix/blog_tutorial

e tomem consciencia que o rails nao é nada de super-especial como se andava a dizer aqui ha dois anos atras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vi esse video quando comecei a ponderar em que linguagem fazer o meu site, e obviamente, isso parece tudo muito bonito, mas na prática um blog não pode ser feito assim, nem ninguém faz um show a um post dum blog numa área de administração.

É certo que demostra aspectos muito importantes do Rails, mas não deve ser tido em conta para a criação de um blog.

Agora, quando ao Cake PHP, tive uma aprensentação no Barcamp sobre a framework, por alguém que fez um site com esta, e só me deu para aperceber que é inferior ao Rails. O próprio orador dava vários exemplos de coisas que o Cake PHP não fazia, ou não fazia tão bem como o rails.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi o primeiro paragrafo "Ninguem faz um show de um post na area da administração".

Não sei quando foi a apresentação ou quao actualizado estava o orador, mas não tenho conhecimeto de grandes limitações do cakephp.

crud, scaffolding, paginação, templating... faz isso tudo...

mas eu tambem não sou grande fã desta histeria em volta do mvc, como se fosse solução para tudo.

Mas ja agora estou curioso: que limitações é que o cakephp tem em relação ao rails?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele faz todo o exemplo em volta do controller que cria e edita os posts, e faz o show numa área chamada posts/show, ou seja, method show do controller posts. Agora, eu pelo menoa não acho lá muito bom se dizer que se tem um blog feito quando o show é feito no controller de administração.

Eu pelo menos no meu site tenho um controller principal, o site onde está tudo o que é publico, noutros estão coisas privadas que requerem login para poder aceder, e acho que assim fica melhor.

Quanto às limitações, como é obvio não te sei precisar, mas se bem me lembro, acho que ouvi dizer que o cakephp não fazia formulários no scaffolding, nem validações automáticas nos models. Algo assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora