• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PHP

Domus

10 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Domus

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: PHP

Membros Actuais do Projecto:

• PHP

Descrição do Projecto:

Scripts que permitam a uma pessoa ter a sua homepage customizada não faltam. Temos os do MSN, do Live.com, do Yahoo, do Google, entre muitos outros. Mas todas elas (no meu ponto de vista) têm ou javascript que as atrasa, ou são só para news, weather, e outros que tais. Como tal, pensei ser melhor fazer uma que fosse melhor do que essas, com um objectivo: Serem feitas numa versão Javascript / plain HTML e baseado em Widgets, isto é, pedaços de código que fazem cenas (wow que explicito).

Os utilizadores podem escolher o layout do site (1,2 ou 3 colunas), e vários designs (para melhor se sentirem com as suas homepages) e em cada coluna podem inserir widgets feitas para Domus. A diferença é que não estão limitados às widgets que existem. Uma mini-linguagem de programação permite aos utilizadores criarem as suas próprias widgets, utilizando na maioria funções PHP e funções do Terra Duo (Eu vou postar esse projecto aqui assim que acabar de postar este). Tomem nota que não podes inserir PHP directamente para processar, era demasiado estúpido da minha parte permitir um exploit tão fácil.

Domus significa casa, e acho que seja um nome bastante adequado à função que executa. O que quero é que o Domus permita às pessoas definirem-no como homepage em vez de terem o msn.com ou o google.com, sem perderem as suas features. Widgets permitem-vos ligarem-se aos vossos e-mails através de um form directo (escrevem no Domus e ele redirecciona-vos ao vosso cliente de email, ou clicam: já estou ligado no meu mail (no gmail podes escolher p ele se lembrar e nao precisas d escrever sempre a pass)), ou podem simplesmente ter uma widget com um botão que vos leva lá.

Têm widgets de searches individuais (para os puristas que só searcham num site), widgets que searcham e parsam os resultados de vários motores de busca ao mesmo tempo e widgets que vos deixam escolher os search engines que voces querem procurar e dão-vos os links para eles, e voces só clicam e estão lá.

Lista de Widgets pensados até agora:

• Google Search
  • E-Mail Direct Login (Para se ligarem metendo as vossas credenciais no form directamente no Domus)
  • E-mail Link
  • Número de novas mensagens na(s) vossa(s) conta(s).
  • Leitor de mensagens directo (Através dos vossos users / passes ou das RSS feeds dos vossos mails (como as que o gmail dá)
  • Calendário para vocês adicionarem eventos
  • Lista de coisas para fazer para hoje
  • Leitor de RSS (Com várias feeds para vocês escolherem por categorias ou para inserirem as vossas próprias
  • Gestor de Projectos (Mantém uma To Do list para todos os teus projectos
  • Links Favoritos
  • Leitor de fóruns (É como as RSS normais, mas funciona para fóruns com / sem RSS (com o teu user e password) e permite-te seguir tópicos individuais, um fórum inteiro, entre outros, em diferentes widget boxes (uma p cada topico / forum))
  • Leitor de blogs (Com RSS ou não)
  • Random Tutorial Selection (Um conjunto de tutorials para o programa que escolheres na configuração da widget que te aparecem, para o caso de estares no mood de fazer tutorials)
  • Random Content Selection (Um conjunto de páginas acerca daquilo que quiseres que te aparecem para saberes, por exemplo, news sobre o mundo Linux)
  • Novas Páginas (Anúncios de novas páginas sobre os assuntos que especificares)
  • Publicidade (Há sempre quem goste de ver publicidade para saber de coisas novas. E esta publicidade só aparece sobre coisas que tu queres que apareça)
  • Gerador de Passwords

Como vêem aqui, o Domus já tem bastantes widgets pensadas, mas ainda não está completo. Quero saber o que vocês acham e que widgets acham que deviam existir. Claro que há aqui widgets em que se lucrava mais se se usasse Javascript para elas. Eu vou usar Javascript, mas também vou fornecer uma versão plain html para quem quer aceder mais rapidamente ao site (tipo sem ter de esperar pelos loads do javascript todo, como acontece no gmail).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de ver isto a avançar, como vai? Espero é que nao aconteça como o Redfin...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de ver isto a avançar, como vai? Espero é que nao aconteça como o Redfin...  :)

Apoiado, isto parece ser um grande projecto, agarra mais membros e avança com isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o google tem uma coisa parecida... mas gostei da ideia, se precisares de ajuda podes contar comigo

é dificil ser melhor que o google, nesse tipo de sites, mas força nisso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia é interessante podes contar com a minha ajuda....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podia-se integrar isto: http://pt.php.net/manual/en/runkit.sandbox.php

Instantiating the Runkit_Sandbox  class creates a new thread with its own scope and program stack. Using a set of options passed to the constructor, this environment may be restricted to a subset of what the primary interpreter can do and provide a safer environment for executing user supplied code.

Acho que era mais eficiente de executar e mais fácil para o utilizador, para não ter que aprender uma nova linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora