• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Duque

Por onde começar a programar?

14 mensagens neste tópico

Olá.

Sou um membro recente aqui da comunidade e também um verdadeiro newbie em termos de programação. Já soube programar muito cofpoucocof de Pascal, mas agora não sei.  :bored:

Alguém me aconselha uma linguagem de programação básica boa para começar? Até sempre.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres relembrar Pascal? Usa Pascal. Queres algo parecido e bonito? VB. Queres algo parecido e bom? Python.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres realmente programar e aprender algoritmia que te vai servir para o resto das linguagens? Escolhe C. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho-te ou Python ou C ou PHP.

Escusado é dizer que Python e PHP vão-te dar maus vícios!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm, maus vícios do tipo...? Obrigado pelos conselhos, acho que vou começar por C. Já muitos me têm dito que C é óptimo para depois ter bases para outras linguagens...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A language that doesn't affect the way you think about programming, is not worth knowing.

Eu acho que não vale a pena relembrar Pascal, não ganhava nada com isso.

Eu aconselhava a aprender como introdução, Python, Ruby ou Lua.

C é uma linguagem obrigatória de aprender, mas também mais dificil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A language that doesn't affect the way you think about programming, is not worth knowing.

Eu aconselhava a aprender como introdução, Python, Ruby ou Lua.

Eu gostava de aprender Lua, mas, não consigo encontrar 1 tutorial em Português (isto apesar de os seus criadores serem Brasileiros) !

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para umas brincadeiras, aconselho Python. Se queres aprender a programar MESMO, vai para C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho C ou C++, não são propriamente fáceis, mas ficas com uma boa bagagem para aprendes as restantes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, estou farto de ouvir opiniões sobre ser melhor começar por C. Estou tentado com Python mas vou mesmo pelo C. Está decidido. Obrigado a todos. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm, maus vícios do tipo...? Obrigado pelos conselhos, acho que vou começar por C. Já muitos me têm dito que C é óptimo para depois ter bases para outras linguagens...

Tipo, não teres de declarar variáveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora