• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gooden

c++ Beginning problem...

6 mensagens neste tópico

BOm é o seguinte tou a começar a ler cenas de c++ pk tou interessado nesta linguagem e keria preguntar como funciona o grafismo no c++

por exemplo eu ja reparei k muitas janelas Feitas em c++ e em console. para  fazer um programa em forms cm posso fazer???

PS: Não quero usar vs express nem vs normall.....

ps2: uso dev c++

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Forms em C++? Só com C++ Managed, e isso só com Visual Studio.

Podes é utilizar MFC, que é o que mais se aproxima de Windows Forms sem CLR, mas não sei até que ponto isso é possível em DevC++. Não estou a dizer que não é possível, eu é que não sei mesmo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, a minha sugestao e que comeces por aprender bem as tecnicas e algoritmos de console e so depois as de forms. Va, cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa maneira de começar era deixar o Dev-C++, ainda que não queiras Visual Studio... Code::Blocks com MinGW, por exemplo.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse o mj2p, sempre que te inicias pelo meandros de uma nova linguagem, ainda por cima c++, devias-te preocupar primeiramente com as técnicas e os algoritmos.

Já que gostas muito do dev-c++, podes sempre usar este programa chamado wxDev-C++ (é um estensão do dev-c++ 5), que por acaso usa o compilador MingW, permite-te criar janelas e forms, é muito parecido com o visual studios da m$. 

wxDev-C++ is an extension of Dev-C++ by Colin Laplace et. al. This program helps you to create dialogs and frames for wxWidgets visually using a form designer. With all the wonderful features of Dev-C++, wxDev-C++ is still being actively developed. The main aim of this project is to provide the wxWidgets community with a free, open-source, commercial-grade IDE/RAD tool for development with wxWidgets.

vcenv.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa maneira de começar era deixar o Dev-C++, ainda que não queiras Visual Studio... Code::Blocks com MinGW, por exemplo.....

Mas porque é que o pessoal tem sempre mais tendencia para o Code::Block do que para o DevC++?

Eu já experimentei ambos e acho o DevC++ muito mais prático e intuitivo!

Só a minha opinião!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora