• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andfex

Apagar pastas no windows

4 mensagens neste tópico

Tenho uma duvida que se vêm perlongando ao logo da minha vida informática que é a seginte:

- Quando criamos um pasta e queremos apaga-la por vezes aparece uma mensagem de erro que nos nega apagar essa pasta! o que fazer? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kill explorer.exe -> gestor de tarefas -> nova tarefa -> cmd, navegar até à pasta um nível acima da que queremos apagar, e escreve rmdir <nomedapasta>. Depois é só escreveres explorer, e fica tudo fixe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de "matar" o explorer confirmar se o problema não é mesmo de outra aplicação a usar a pasta. Uma janela de propriedades, uma janela da pasta aberta noutro lado, etc. Esse erro é provocado por um qualquer processo que se encontra a aceder a essa pasta, remover esse processo é mais seguro que remover o processo do explorer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a pasta tiver um .avi la dentro pode ser mesmo impossivel de apagar. Tem que se andar a mudar o nome e a mover e mais nao sei o que, é um bug do windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora