• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zedealges

dúvidas de um noob lol

5 mensagens neste tópico

boas pessoal

queria saber se a linguagem Visual C++ está mais limitada relativamente ao C++ normal, ou se todos os compiladores sao visual c++?

já agora que livros me aconselham para aprender eficazmente essa linguagem: "Programação com classes em C++ 3ª edição - Pedro Guerreiro - FCA", ou "Aprenda Visual C++ já - Mc Graw Hill, Mark Andrews - Microsoft Press" (aceito sugestões de outros livros) :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à linguagem existem umas pequenas diferenças entre o compilador que o visual c++ e outros como o gcc, mas não tens que eu saiba nenhuma limitação. Em 99% (ou mais)  dos casos nem vais reparar em nenhuma diferença de sintaxe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a confundir compiladores com linguagens... A linguagem é um standard que todos os compiladores devem respeitar... Laguns fazem coisas diferentes de outros, mas é algo como disse o merlin3000....

A diferença é talvez o facto de o Visual C++ trazer as bibliotecas e documentação da MSDN, que te fornecem todas e mais algumas ferramentas para interagir com o windows....

O livro indicado pelo mrentes tem tudo sobre a linguagem, mas não te ensina a programar, e penso que isso ainda não sabes fazer...

Livros muito bons para isso são "Practical C++ Programming" e "Thinking in C++"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, para aprender não aconselho o do Strourstrup, não é exactamente um livro de aprendizagem. O do Pedro Guerreiro não é mau para quem quer aprender a linguagem e ao mesmo tempo o paradigma da Programação Orientada a Objectos. Mas para ter uma visão completa da linguagem acho que o 'Thinking in C++' deve ser um dos melhores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora