• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gooden

linux iniciante...

8 mensagens neste tópico

Bom sou um zero a esquerda em linux  :wallbash:  :wallbash:

keria saber qual o linux k devo instalar para m iniciar...

bgd pela a ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes experimentar um livecd antes de instalares.

O ubuntu disponibiliza livecds mas na minha opiniao o livecd do ubuntu é lento demais. O knoppix é uma boa opção para experimentares sem ter que instalar nada.

Ubuntu é fixe porque tem suporte massivo e é baseado em debian, mas... na verdade... qualquer distro dessas mais populares servirá e é facil de usar:

debian

suse

fedora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes experimentar um livecd antes de instalares.

O ubuntu disponibiliza livecds mas na minha opiniao o livecd do ubuntu é lento demais. O knoppix é uma boa opção para experimentares sem ter que instalar nada.

Ubuntu é fixe porque tem suporte massivo e é baseado em debian, mas... na verdade... qualquer distro dessas mais populares servirá e é facil de usar:

debian

suse

fedora

debian nao e assim tao facil para quem esta a começar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho aconselhado o Caixa Mágica, a distribuição portuguesa: http://www.caixamagica.pt/

Também tem live cd, que te permite experimentar antes de decidires qual a distro que te serve melhor.

Atenção que os live cds são bastante lentos a arrancar por duas razões: é tudo lido de cd/dvd têm de fazer um scan completo ao hw que tens para carregar os drivers certos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconselho também o ubuntu. Aqui há 3 meses limpei o win de vez e só tenho ubuntu e tem corrido tudo ás mil maravilhas. (continuo a ser um lemmer do linux, mas pronto... :D )

Não usei mais nenhuma distribuição para poder dizer que ubuntu é que é bom para começar e não as outras, mas posso sim dizer que sem perceber nada disto com ubuntu foi ás mil maravilhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ubuntu é muito bom para quem não percebe nada... como o d_pintassilgo disse eu também nunca usei outra distro para dizer se é ou não o melhor... mas já usei Caixa Mágica e detestei :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora