• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[Closed Source] Words v0.0.1a

14 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Words

Última Versão: 0.0.1a

Líder do Projecto: DJ_BloodHunter

Descrição do Projecto: Um simples editor de texto, por agora, para me permitir uma evolução na aprendizagem e no desenvolvimento de aplicações em VB.Net.

Download:

http://www.hdd.com.pt/857768

Como sempre aceita-se sugestões/critícas/e tudo mais :D

Cumprimentos :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me bem...mas o 'Save' nao funcionou...ou entao gravou para uma pasta pre-definida que nao sei qual é.

Gostei do promenor do numero de palavras. Nao percebo é qual a funcionalidade de ver se a net esta on ou off :D .

Agora podes melhorar e introduzir opçoes de ediçao de texto (cor, fonte, tamanho...). :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao funcionou? eu logo vejo o que se passa :D

O promenor do numero de palavras vou explicar o porque, já agora, :)

tipo eu no dia a seguir a ter feito esta primeira versão tinha uma composição para entregar de 100 a 200 palavras, e assim ia contando ;) assim poupa trabalho :P

Em relação à net on/off é porque ja agora, enquanto ia escrevendo, ja que a minha net cai muitas vezes gosto de estar informado sobre o seu estado :P xD

E sim... agora em breve, depois de tratar de tudo o q ainda tenho para fazer na app, vou acrescentar mais coisas :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja me podem notificar se o save e tudo o resto ja funciona? ;) e já agora tudo o resto, o que acham, criticas, elogios, etc ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok...entao...

About: Nao percebo qual a necessidade de teres um botao 'Ok' e um botao 'Cancel', uma vez que ambos fazem o mesmo.

Save: Continua a nao funcionar...simplesmente nao acontece nada.

De resto acho que esta bom...podias fazer que quando a janela About esta aberta e carregamos no About ela apareça no topo, uma vez que se ela estiver escondida e carregares no About nao acontece nada. Podes tambem começar a por opçoes para formatar o texto. :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa, eu não sei o que é que o pessoal do HDD-PT tem contra mim, mas comigo em qualquer download tenho sempre as sockets ocupadas...  :P

Podes por isso num rapidshare ou noutro host, sff?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado  :)

Bem, agora a análise:

• O programa parece simples (no bom sentido, não tem "funções lixo"), leve, e pequeno
  • Não dá é para gravar os documentos...  :D
  • Ao redimensionar a janela, a parte da textbox não acompanha o movimento das borders da janela
  • Há um problema qualquer ao ler o ficheiro, que os caracteres acentuados ficam deste género: "[WintMA] Aten��o - N�o pode apagar este ficheiro", onde está o ??, no programa apresenta quadrados.

Sugestões:

• O ícone do programa está bom (falo daquele que se vê no canto superior esquerdo, com a aplicação aberta), podias aplicá-lo como icone do ficheiro
  • Mais funções à semelhança da de contar palavras: contar caracteres, linhas, parágrafos... à semalhança do word
  • Tabs para vários documentos
  • Atalhos de teclado para gravar, novo ficheiro, etc...

Por acaso está um programa rápido e com funcionalidades interessantes. Porém, ainda não o troco pelo Notepad, tens que trabalhar mais um pouco nisso. Uma aplicação que ficasse entre o Notepad e o Word, e que não se chamasse WordPad, era excelente  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok obrigado softclean :D

Eu vou reconstruir o programa todo de novo pois há coisas que eu quero pôr ao máximo... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites