• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[VB.Net] Auto-Updater

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu acho que ja vi um topico sobre como fazer um aqui algures, mas nao encontrei nem com o Pesquisa nem manualmente, por isso lamento se existe e tou para aqui a postar isto  :-[

gostaria de saber como faço um auto-updater? thanks ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a maneira simples e para o programa e copiar todas as dll incluidas na directoria /Bin e o novo executável claro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso um auto-updater do SMG 2 (que estou a aperfeiçoar para a proxima versao) e é muito simples.

Saco a informaçao do server que me indica se ha uma versao mais recente disponivel. Se houver, entao saco a versao mais recente e depois executo um programa auxiliar (o updater) e encerro o programa principal. Por sua vez, o updater faz as substituiçoes de ficheiros necessarias e volta a abrir o programa principal ja actualizado. Isto é muito simples e funciona bem para quando temos apenas um ficheiro para sacar e só de um tipo (*.exe). Contudo estou a aperfeiçoar a coisa para a proxima versao...

Atençao que isto é muito simples, e foi pensado e desenvolvido por mim, ou seja, nao procurei informaçao nenhuma sobre auto-updaters pelo que pode nao ser a maneira correcta de o fazer.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom voute explicar uma coisa que é capaz de te dar geito... em primeiro lugar tens k indicar em algum sitio a versao do programa k ta online para update e a versao k tens no teu pc. dps comparalas e se a que ta online for superior fazes um update.

Update: Quanto a isto e o seguinte... tu n podes sacar um exe e substituilo com essa msm aplicaçao aberta... por tanto o k se faz.... e facil crias um programa que faz apenas o update.

axo que n te posso explicar mt mais agora e so fazeres o programa. :( Mas... eu tenho aki uma dll feita por mim k faz isso gagragzra..... talvez lance a dll.... n sei espera umas horitas e veremos.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se estou enganado, mas acho que o ClickOnce do vb.net 2005 faz isso...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora