• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joanareves

Ajuda Casio CFX-9850GC PLUS

10 mensagens neste tópico

Olaa,

Pois encontrei este fórum e decidi tirar logo uma duvida...

Se me poderem ajudar ficaria muito agradecida.  :(

Comprei uma calculadora gráfica Casio CFX-9850GC PLUS  e sei q todas (ou quase todas as calculadoras gráficas)

dão para colocar programas, do tipo a tabela periódica entre outros...

E não sei como colocar isso na minha, visto q não tem entrada USB, so para ligar de calculadora a calculadora, mas no menu tem o item "PRGM".

Alguém sabe como se mete programas nesta Calculadora?

Cumptz ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que das duas uma, os receber pelo cabo especial, ou podes sempre pô-los lá á mão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já tiveres o programa feito, podes usar um cabo, que no meu tempo era comprado à parte.

É que escrever programas directamente não me parece nada prático...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha não te aconselho nada mas mesmo nada a escreveres programas a mão, eu fazia isso e perdia muito tempo util...

Compra o cabo, é o melhor que podes fazer, axo que custa 10€, e facilita-te imenso o trabalho, além disso podes sacar o programa dela no site da beltrão coelho acho eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tem entrada USB é os cabos antigos de porta COM. Acho que são mais que 10€...

Escrever à mão só se estiveres longe dum pc e estejas a estudar algo ou assim. Ou então fazes como eu: crias um modelo de um programa, com os espaços em branco. Ao fim de algum tempo habituas-te a escrever no teclado da calculadora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou bué habituado a escrever na minha.

Tudo o que lá meti para os exames, foi à mão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou bué habituado a escrever na minha.

Tudo o que lá meti para os exames, foi à mão.

Referes-te a texto ou a programas?

É que pelo menos na minha, if, else, while, e outras keywords tinham que ser inseridas com as teclas F*, o que era uma enorme trabalheira...

Agora texto, já não é tão complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem programava a vontade naquilo, e rapidamente, criava as minhas proprias aplicações/jogos com uma certa facilidade já !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já agora, se quiseres o meu contributo, a minha é da mesma marca e modelo. É mais fácil a programação lá do que em muitas linguagens, e é útil, acredita. Por coincidência, fiz hoje mesmo um programa para divisão de polinómios até grau 5! By the way, a minha, (que é igual à tua, como já tinha referido), veio com o cabo, por isso procura lá bem na embalagem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora