• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

[VS05] Imprimir conteúdo de um Datagridview já carregado com vários registos ?

26 mensagens neste tópico

olá a tds... já tentei dezenas de maneiras de imprimir um datagridview já carregado via sql, mas agr o meu problema é imprimir estes registos... Com crystal reports era uma maravilha mas o problema é que aqui na empresa n temos liçencas para isso, e alias o o vbnet 2005 express que utilizo nem possui tal componente...

De preferencia não gostaria que os dados tivessem de ser exportados para ficheiros de texto para posterior impressao...

Se alguem me pudesse ajudar ficaria imensamente grato!

Desde já saudações a toda a comunidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

to msm enrrascado com isto tenho a aplicação toda pronta e ando a dois dias de volta da impressão...

que saudades do crystal reports

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percisas de crystal reports.... faz tu mesmo o report :)

podes usar a famosa empressao line by line o k e mt ****. :(

mas eu tenho aki um codigo k te vai ajudar. dame so 4 min pa procurar nesta bagunça de pc :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

line by line ?? omg no way... é mto **** msm... e a formatação fica ranhosa...

to a espera desse cod.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cmo já disse em cima... aki na empresa não temos dinheiro para licencas de crystal... senão já tava descansa...

mas para já parece que essa solução irá resultar... :(  :cheesygrin:

tks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu safeime bem com essa ... mas dps mudei para crystal reports.... sao facils de mexer mas uma m**** msm. :| e entao criei dll minha para fazer pdfs xD Rox XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com muita pena minha afinal n funciona pois eu estou a usar um metodo de conecao que n suporta o tipo de objectos usados nesse totu...

do tipo Dim leitor As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader()

estou a conectarme desta maneira...

Public Class BaseDados

Public Function OpenSQL(ByVal SQL As String, ByVal IsAcess As Boolean) As DataSet

strConnectionString = "Application Name=;Password=xx;User ID=xx;Workstation ID=;Database=xx;Server=xxx.xxx.xxx.xx"

Coneccao = New SqlConnection(strConnectionString)

sqlCMD = New SqlCommand(SQL, Coneccao)

da = New SqlDataAdapter(sqlCMD)

da.Fill(ds, "OpenSQL")

OpenSQL = ds

End Function

any ideas para imprimir c este tipo de coneccao ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

logo para comecar  Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand

ond este conn é a conecção que eu tenhu a BD mas a qual n tem o namespace .createcommand

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so keria msm uma forma de pegar nos registos tds da DataGridView e imprimir essesregs sem mais paneleirices nenhumas... Mas sinceramente n tou a ver cmo fazelo!!!! gooden: mais ideias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o pa a melhor maneira e analizares o codigo da print e tentares dar a volta :| axo k vais ter de usar line by line ou usares um software (Dll) externa :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pfff tão tou msm na merdah...

ja tentei dar a volta mas c o tipo de conecao k tenhu n tenhu muitas alternativas... e n tou pa mudar agr tdo no fim... ja tenhu muitas linhas feitas... msm...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o pa nao e o caso de tares na m**** e o caso de explorares as cenas.... no code project tem la muitos exemplos :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poix tem mas com nenhum deles consegui resolver este problema e já la vai o 3 dia ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

foi dos 1os k experimentei e tb n funcionou.... ja tentei uns 5 metodos diferentes e o output aparece-me sp em branco! n consigo retornar as linhas da DGV...

agr to a usar algo dest genero:

Private Sub btn_print_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btn_print.Click

If SetupThePrinting() Then MyPrintDocument.Print()

End Sub

Private Function SetupThePrinting() As Boolean

Dim MyPrintDialog As PrintDialog = New PrintDialog()

MyPrintDialog.AllowCurrentPage = False

MyPrintDialog.AllowPrintToFile = False

MyPrintDialog.AllowSelection = False

MyPrintDialog.AllowSomePages = True

MyPrintDialog.PrintToFile = False

MyPrintDialog.ShowHelp = False

MyPrintDialog.ShowNetwork = False

If MyPrintDialog.ShowDialog() <> System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then Return False

MyPrintDocument.DocumentName = "Customers Report"

MyPrintDocument.PrinterSettings = MyPrintDialog.PrinterSettings

MyPrintDocument.DefaultPageSettings = MyPrintDialog.PrinterSettings.DefaultPageSettings

MyPrintDocument.DefaultPageSettings.Margins = New Margins(40, 40, 40, 40)

'Dim DialogResult_Yes As DialogResult = Windows.Forms.DialogResult.Yes

'If MessageBox.Show("Do you want the report to be centered on the page", "InvoiceManager - Center on Page", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = DialogResult.Yes Then

'        If MessageBox.Show("Do you want the report to be centered on the page", "InvoiceManager - Center on Page", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = DialogResult_Yes Then

'        If MessageBox.Show("Do you want the report to be centered on the page", "InvoiceManager - Center on Page", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = DialogResult_Yes Then

MyDataGridViewPrinter = New cDataGridViewPrinter(MyDataGridView, MyPrintDocument, True, True, "Customers", New Font("Tahoma", 18, FontStyle.Bold, GraphicsUnit.Point), Color.Black, True)

'Else

'MyDataGridViewPrinter = New cDataGridViewPrinter(MyDataGridView, MyPrintDocument, False, True, "Customers", New Font("Tahoma", 18, FontStyle.Bold, GraphicsUnit.Point), Color.Black, True)

'End If

Return True

End Function

e tb n consigo compila tdo impecavel mas o raio da folha do pdfcreator aparece-me sp a branco bahh :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

finalmente consegui pessoal deu uma luta impossivel mas já está pronto!!!

tinhas razao gooden "e o caso de explorares as cenas.... " hehehe :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tas a ver :( tambem me aconteceu isso :D

O pa sabes que costumo fazer quando isso acontece?? ir fumar uma broca e beber uma jola. Quando começo faço logo a primeira xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tb fazia isso se n tivesse a trabalhar dentro de um escritorio c mais 50 pessoas... LOL :D

mas kdo xegar a casa este esforço mental vai ter de ser aliviado hehehe  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora