• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

[Dúvida] Análise Matemática

14 mensagens neste tópico

Basicamente são as duas únicas cadeiras de 1 ano que ainda não consegui fazer LLOOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente são as duas únicas cadeiras de 1 ano que ainda não consegui fazer LLOOL

Livro:

Análise Matemática - Leituras e Exercícios -> Carlos Sarrico

Citando da fonte http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=cienciasExactas&product=9789726625223 :

"Este livro é uma introdução aos conceitos fundamentais da Análise Matemática e tem como objectivo a rápida assimilação destes conceitos a um nível universitário.

Assim, são incluídos no texto numerosos exercícios resolvidos, exemplos e exercícios propostos com soluções e/ou sugestões.

Os temas abordados são: números reais, sucessões e séries numéricas, topologia; continuidade, derivadas, primitivas e integrais de Riemann (próprios e impróprios) de funções reais de uma variável; equações diferenciais lineares com coeficientes constantes; sucessões e séries de funções (convergência pontual e uniforme), funções analíticas e desenvolvimentos de Taylor (máximos, mínimos, concavidades, inflexões).

O tratamento destes assuntos pressupõe do leitor um conhecimento mediano da Matemática do ensino secundário em Portugal.

No entanto, não é necessário qualquer conhecimento prévio das matérias citadas.

Nº de páginas: 363"

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PYPT, não sei até que ponto esse livro resume tudo o que a Análise Matemática trata. Eu por exemplo, em Bioquímica, tive A.M. I e A.M. II e tratei de uma boa parte desse "índice". Presumo que o pessoal de civil ou de matemática, que têm pelo menos até à A.M. IV, tratem de bem mais :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há quem dê integrais e diferenciaçao com numeros imaginarios... e series Fourier ...e varias transformadas(Z, fourier...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De acordo.

Até porque na minha cadeira de Calculo Diferencial e Integral, um dos livros da bibliografia principal é o "Introdução à Análise Matemática" de J. Campos Ferreira, da Fundação Calouste Gulbenkian.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora é, mas antes (pré-bolonha) não era.

O pessoal tinha análises até à IV, e  cálculo separado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sempre dei limites, derivadas, integrais, sucessões etc... em AM1 e AM2 já antes de Bolonha, alias o programa não mudou com Bolonha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De acordo.

Até porque na minha cadeira de Calculo Diferencial e Integral, um dos livros da bibliografia principal é o "Introdução à Análise Matemática" de J. Campos Ferreira, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ui, tenho esse belíssimo livro por aqui! E também tive aulas com a filha desse mesmo gajo, e claro  que em primeiro lugar na bibliografia aconselhada estava, pois está claro, essa fantástica obra! lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De acordo.

Ui, tenho esse belíssimo livro por aqui! E também tive aulas com a filha desse mesmo gajo, e claro  que em primeiro lugar na bibliografia aconselhada estava, pois está claro, essa fantástica obra! lol

Diz-me s.f.f. as seguintes informações sobre o livro :

Editora:

Colecção:

Obrigado!

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora é, mas antes (pré-bolonha) não era.

O pessoal tinha análises até à IV, e  cálculo separado.

Eu tive Cálculo e Análise (e mais algumas derivadas), e a única diferença é que em Cálculo trabalhávamos em IR e em Análise era em IRn.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora