• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[VB.Net] Verificar Estado da Internet

7 mensagens neste tópico

Boas ppl... aqui estou eu outra vez :-[ gostaria de saber como se pode verificar por exemplo se neste momento estou com internet?

era uma função que ia adicionar a um programa meu, que com um timer ia verificando o estado da net... porque num pc como o meu, ligado por um router a net vai-se muitas vezes abaixo e eu nem me apercebo :cheesygrin:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso é verdade, isso acontece-me claro, e dantes ficava bue a toa, agora ja tou habituado, mas vejo isso pelo msn :)

anw, isso é fácil de se fazer se souberes mexer bem no programa...faz um site num sitio qualquer, uma porcaria mm simples, depois faz um programa para de x em x tempo ir verificar se esse tal site ta online (pesquisando por uma string no site, ou algo semelhante, o que te ocorrer para ele verificar que aquilo lá esta ou nao), e se ele receber resposta, nao diz nada, se nao receber, notifica....

porra, teoria é mm bacano nao é? ^^ :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é :) eu tinha pensado nisso mas tipo mesmo se o site nao for carregado aparece-me um 'site' de "Acção Cancelada" se eu nao tiver net, logo, como aparece a "acção cancelada", o script pensa que tá on.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar a função My.Computer.Network.DownloadFile para sacar um ficheiro .txt por exemplo e se der timeout é porque não tás ligado à net :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é :) eu tinha pensado nisso mas tipo mesmo se o site nao for carregado aparece-me um 'site' de "Acção Cancelada" se eu nao tiver net, logo, como aparece a "acção cancelada", o script pensa que tá on.... :(

se aparece isso...entao mete uma condição, no caso de aparecer isso, significa que esta off tambem ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Completando o código..... LEMBREM-SE QUE O VB.NET TEM UMA COISA MUITO UTIL CHAMADO TRYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY OK???  :mad:

Código:

Try
            My.Computer.Network.Ping("www.google.pt", 500)
        Catch ex As Exception
            MsgBox("Não Têm Internet ou site Indisponivel")
        End Try

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora