• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killer_god

HTML, Dreamweaver, Photoshop

6 mensagens neste tópico

Boas. Está por aí alguém que utilize o Dreamweaver e o Photoshop para fazer Layouts?

Estou no ínicio da minha disciplina de Programação Internet e precisava que me tirassem algumas dúvidas, porque tenho que fazer as coisas "sozinho"...

Os profs dizem que tenho de ser autodidacta, e não fazem nada... Tirando o facto de fazerem os trabalhos a alguns meus colegas de turma com cunha.

O site é de uma equipa imaginária de futebol, saquei um layout do FreeLayouts e agora queria mudar uns pormenores para eles não embirrarem por ficar tal e qual... Gostava que me dissessem no código onde mudo a cor de fundo, das tabelas etc...

No banner queria repetir uma textura que saquei da net, por toda a sua extensão...

Por fim no brasão do clube que fiz gostava de saber como faço para o gravar sem o Background, em .gif consigo, mas os meus profs querem as imagens em .jpeg.

Fico-vos muito agradecido por toda a ajuda que me possam dar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

coloca cá o código para se poder analisar e se poder dizer o que tens de alterar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN"
"http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd">
<html>

<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/>
<meta name="description" content="description"/>
<meta name="keywords" content="keywords"/> 
<meta name="author" content="author"/> 
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="default.css" media="screen"/>
<title>Dirtylicious</title>
</head>

<body>

<div class="outer-container">

<div class="inner-container">

<div class="header">

<div class="title">

<span class="sitename"><a href="index.html">Dirtylicious</a></span>
		<div class="slogan">Free website template</div>

</div>

</div>

<div class="path">

<a href="index.html">Home</a> › <a href="index.html">Subpage</a>

</div>

<div class="main">		

<div class="content">

<h1>Porttitor posuere</h1>
		<div class="descr">Jun 13, 2006 by Vulputate</div>

<p>In hac habitasse platea dictumst. Duis porttitor. Sed vulputate elementum nisl. Vivamus et mi at arcu mattis iaculis. Nullam posuere tristique tortor. In bibendum. Aenean ornare, <a href="index.html">nunc eget pretium</a> porttitor, sem est pretium leo, non euismod nulla dui non diam. Pellentesque dictum faucibus leo. Vestibulum ac ante. Sed in est.</p>

<blockquote><p>Sed sodales nisl sit amet augue. Donec ultrices, augue ullamcorper posuere laoreet, turpis massa tristique justo, sed egestas metus magna sed purus.</p></blockquote>

<h2>Sollicitudin</h2>

<p>Aliquam risus justo, mollis in, laoreet a, consectetuer nec, risus. Nunc blandit sodales lacus. Nam luctus semper mi. In eu diam.</p>

<p>Fusce porta pede nec eros. Maecenas ipsum sem, interdum non, aliquam vitae, interdum nec, metus. Maecenas ornare lobortis risus. Etiam placerat varius mauris. Maecenas viverra. Sed feugiat. Donec mattis <a href="index.html">quam aliquam</a> risus. Nulla non felis sollicitudin urna blandit egestas. Integer et libero varius pede tristique ultricies. Cras nisl. Proin quis massa semper felis euismod ultricies.
		</p>

<h1>Adipiscing</h1>
		<div class="descr">Jun 11, 2006 by Laoreet</div>

<p>Aliquam risus justo, mollis in, laoreet a, consectetuer nec, risus. Nunc blandit sodales lacus. Nam luctus semper mi.</p>

<ul>
			<li>Tristique</li>
			<li>Aenean</li>
			<li>Pretium</li>
		</ul>

<p>In hac habitasse platea dictumst. Duis porttitor. Sed vulputate elementum nisl. Vivamus et mi at arcu mattis iaculis. Nullam posuere tristique tortor. In bibendum. Aenean ornare, nunc eget pretium porttitor, sem est pretium leo, non euismod nulla dui non diam. Pellentesque dictum faucibus leo. Vestibulum ac ante. Sed in est.</p>

<h1>Interdum</h1>
		<div class="descr">May 24, 2006 by Lectus</div>

<p>Praesent nisi sem, bibendum in, ultrices sit amet, euismod sit amet, dui. Donec varius tincidunt nisi. Ut ut sapien. Integer porta. Fusce nibh. Curabitur pellentesque, lectus at <a href="index.html">volutpat interdum</a></p>

<h3>Sem justo</h3>

<p>Placerat elit, eget feugiat est leo tempor quam. Ut quis neque convallis magna consequat molestie. Nullam semper massa eget ligula. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Pellentesque a nibh quis nunc volutpat aliquam</p>

<code>margin-bottom: 12px;
font: normal 1.1em "Lucida Sans Unicode",serif;
background: url(img/quote.gif) no-repeat;
padding-left: 28px;
color: #555;</code>

<p>Eget feugiat est leo tempor quam. Ut quis neque convallis magna consequat molestie.</p>

</div>

<div class="navigation">

<h2>Something</h2>
		<ul>
			<li><a href="index.html">pellentesque</a></li>
			<li><a href="index.html">sociis natoque</a></li>
			<li><a href="index.html">semper</a></li>
			<li><a href="index.html">convallis</a></li>
		</ul>

<h2>Another thing</h2>
		<ul>
			<li><a href="index.html">consequat molestie</a></li>
			<li><a href="index.html">sem justo</a></li>
			<li><a href="index.html">semper</a></li>
		</ul>

<h2>Third and last</h2>
		<ul>
			<li><a href="index.html">magna sed purus</a></li>
			<li><a href="index.html">tincidunt</a></li>
			<li><a href="index.html">consequat molestie</a></li>
		</ul>

</div>

<div class="clearer"> </div>

</div>

<div class="footer">

<span class="left">

© 2007 <a href="index.html">Website.com</a>. Valid <a href="http://jigsaw.w3.org/css-validator/check/referer">CSS</a> & <a href="http://validator.w3.org/check?uri=referer">XHTML</a>

</span>

<span class="right">

<a href="http://templates.arcsin.se">Website template</a> by <a href="http://arcsin.se">Arcsin</a>

</span>

<div class="clearer"></div>

</div>

</div>

</div>

</body>

</html>

Posteriormente ainda irei alterar o banner...

Queria que me dissessem onde é que posso alterar as cores de fundo, das tabelas etc... Em princípio irei utilizar o vermelho, o azul, o branco e o preto, porque são as cores do banner... Podem também sugerir outras pequenas alterações ao Layout, não podem é ser coisas muito avançadas porque estou a aprender sozinho e ainda só tive 3 aulas lol.

Agradeço muito pela vossa paciência e hospitalidade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é necessário também o ficheiro css... sem ele, não podemos ver a formatação dos elementos... o mais practico seria zipares o site com imagens e disponibilizares o ficheiro aqui... aí, podia-se ver tudo realmente, porque como está só ficamos com uma ideia geral da coisa, visto que não tem imagens nem cores...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já acabei o template, obrigado por toda a ajuda que me estão a dar :(

Para acabar o trabalho, só falta remover o fundo(branco) de uma imagem branca. Já tentei com o Magic Wand, mas corta a imagem também... Como é que poderei resolver este problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tás a trabalhar em photoshop?

Usa a pen tool, é o melhor e mais perfeito  para fazer isso ( k se chama rendering). Mas se as imagens são para gravar em jpeg isso não te vai valer de nd, pk jpeg vai tornar o fundo branco outra vez... A nao ser que querias faze ro rendering para fazer uma montagem com outra imagem ou para meteres como cor de fundo a cor do site. Mas tem consciencia que em jpeg n podeás fazer img de fundo transparente ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora