• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andronikus

Router Wireless Adsl

10 mensagens neste tópico

Boas,

Queria desaparecer com os cabos que andam espalhados cá por casa e criar uma rede wireless. O meu serviço de Internet é o Sapo ADSL e queria comprar um router wireless com marcação ADSL para ter net em qualquer ponto da casa.

O getway ficará no rés-do-chão da casa e o objectivo é ter também sinal no primeiro andar. Já andei a investigar alguns equipamentos ( Wire Belkin ADSL2+Rout/Mod gMIMO, Wire D-Link DSL924  Bund, Asus-WL-600G) para tal mas gostava primeiramente de ter algum feedback ( relação qualidade preço dos equipamentos, nivel de satisfação, etc)

Se não for pedir muito, claro ;)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um Ntech, mas ao contrário de ti tenho-o no 1º andar. No andar de baixo tenho net por toda a casa... Acho que ao contrário deve funcionar bem.

Estou satisfeito com ele, apenas é mais complicado lidar com a firewall (não gosta mesmo de p2p e msn por exemplo). Mas como tenho a do PC não me preocupei com isso e desliguei a do router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um LinkSys é um pouco caro mas vale o dinheiro tem uma configuração super simples já o tenho há 1 ano e meio e não teve nenhum problema com ele, para alem disso é Cisco e isso é logo meia garantia ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Magician, qual é o modelo do router da LinkSys que tens? Eu também queria optar por uma coisa fiavel....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um WAG200G penso que já não deves encontrar este modelo dado já ter um ano e tal mas deve haver seguimentos dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um inteno, não sei qual é o modelo pois não diz no router e no site nao têm lá nenhum igualzinho ao meu. Deve ser barato porque vinha incluido na no pacote de ligação. É bem pequeno e robusto e dá para a casa toda, mas eu vivo num apartamento peqeno por isso isso não quer dizer cebolas. Mas nao sei se se podem encontrar touters desta marca em portugal :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um WAG200G penso que já não deves encontrar este modelo dado já ter um ano e tal mas deve haver seguimentos dele.

Eu tb tenho esse em casa e este mês já instalei 4 em clientes!Estou muito satisfeito com e a instalação é super facil!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for mesmo só para ter net em "todo lado", não vale a pena, mas se quiseres algo mais, compra um ASUS (um WL 600g ou talvez um WL 500gP).

A nível de wireless, tem tudo que é preciso, são bastante fiáveis, e têm portas USB, que depois de lhe instalares o firmware OLEG e ligares um disco USB, te permite fazer do router um pc com linux, com montes de funcionalidades (servidor web, ftp, samba, impressão, gestor de downloads, bittorrent, aMule, etc.).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for mesmo só para ter net em "todo lado", não vale a pena, mas se quiseres algo mais, compra um ASUS (um WL 600g ou talvez um WL 500gP).

A nível de wireless, tem tudo que é preciso, são bastante fiáveis, e têm portas USB, que depois de lhe instalares o firmware OLEG e ligares um disco USB, te permite fazer do router um pc com linux, com montes de funcionalidades (servidor web, ftp, samba, impressão, gestor de downloads, bittorrent, aMule, etc.).

Na altura também vi um desses mas eram consideravelmente mais caros, pelo que tenho visto actualmente estão -+ o preço dos linksys penso que é também uma boa opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Decidi optar pelo router Wire D-Link DSL924  Bund. A rede já esta a funcionar... Adeus cabos espalhados...

Agora estou com um problema... O router veio com uma placa wireless (DWL-G122). Quando tento instalar o drive da placa aparece-me a seguinte mensagem...

1628: Não foi possivel concluir a instalação baseada em script. Já andei a pesquisar soluções para resolver isto e já tentei as 3 que sugerem em todos os sites que visitei... Alguem já teve um problema semelhante?

cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora