• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

[Dúvida] Ligar-me a uma base de dados sql remotamente

3 mensagens neste tópico

Boas,

a minha dúvida hoje é como posso eu ligar-me através de minha casa a uma base de dados "sqloledb" (sql) que se encontra num servidor Microsoft IIS 5.0 ?

É a primeira vez que trabalho com bases de dados que não sejam mySQL e estou com esta dúvida, provavelmente para muitos de vocês será algo do dia-a-dia e por isso creio que fácilmente poderão explicar-me.

Ah, não sei se interessa mas estou em Linux...

Um abraço,

Skin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

skin, a base de dados não está concerteza no IIS 5.0 ... mas sim no sql server 2000 ou 2005 (n sei qual usas) ...

Queres ligar-te à bd atravez de uma aplicação que desenvolveste ? atravez de algum gestor de base de dados ? define melhor o q pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu pretendo é obter os dados da base de dados. Tipo como no mySQL que acedo ao servidor e tenho as diversas bases de dados, as tabelas, o conteúdo, etc.

Agora como quero... através do browser não dá certo? Por isso uma aplicação que metendo os dados da base de dados (domain, username, password, etc.) a carrega-se

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora