• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Documentario sobre pirataria informatica

4 mensagens neste tópico

O termo pirataria é usado com um misto de ironia, mística e eventualmente fundamento.

Desde há algum tempo que me interesso pelo fenómeno social que é a partilha de ficheiros informáticos. Infelizmente não há assim tanta informação sobre o fenómeno em si. A imprensa, devido à sua promiscuidade com o capital que financia as industrias fonográfica, cinematográfica, livreira, etc. deita cá para fora apenas uma imagem extremamente tendenciasa deste fenómeno e, de um modo geral, não está apetrechada de jornalistas com conhecimentos técnicos suficientes nesta matéria.

Para além disso as policias acabam sempre por ser manipuladas como marionetas sem qualquer respeito pelo potencial prejuizo causado aos acusados.

Enquanto pesquisava pela internet por informação mais relevante encontrei um documentario que me parece tentar ir directo ao assunto:

http://www.piracydocumentary.com/

Each day, millions of youths from Canada and around the world download music and movies off of the Internet. This epidemic of "unauthorized" downloading has been cited by the record and film industries as being the prime cause for billions in losses. Politicians have come under tremendous pressure to pass legislation on the issue.

But despite all the media frenzy on the piracy crackdowns, there's been very little attention to the topic itself. At the very best, news reporters regurgitated the contents of an industry press release. There was nothing of substance, which is where this documentary fits in: we wanted to cover the issue in-depth. We interviewed industry execs, copyright lawyers, pirates, consumers, artists, and everyone we could think of - and made you this film.

Fui logo iniciar o download. Estou a fazer download do DVDrip via bittorrent, mas o problema é que é muito lento ;)

Estou a afixar isto aqui para ver se desperto o interesse de mais pessoas para que o enxame fique maior e o download mais rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso gostava de ter esse documentário.. deve tar muito porreiro... pena é eu só poder usar a net ao fim de semana... tenho k investigar melhor o VNC e o no-ip.com  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O torrent ficou-me parado a 32%, pelo que desisti e acabei por ver a versão que está no google video.

Mas segue aqui outro documentario bem superior ao que acabei de aprensentar.

http://video.google.com/videoplay?docid=-4323661317653995812

PS:sabiam que a nigéria tem mais de 100 milhões de habitantes, o que representa um quarto da população africana?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora