• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

duvida de ips..

3 mensagens neste tópico

Boas, tenho um problema de ips...

O meu problema é quando o computador está em rede, nao sei como comunicar, por ex:

PC 1 ligado á net no ip 85.240.0.5 e o PC2 ligado á net no ip 85.240.45.15

aqui faz-se udp.send(85.240.45.15, .. ,) etc..

é muito simples comunicar assim, o problema é quando:

PC 1 ligado é net no ip 85.240.0.5 e o PC 2 ligado a uma rede com o ip 192.168.1.9 e um router ou um outo pc a ligar á net com o ip 85.240.25.6

e aqui como faço ??

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não fazes. Esse é precisamente o problema da partilha de ips. A internet é basicamente uma rede IP, se vários terminais partilham um IP tem que se arranjar mecanismos para se ligaram ao exterior (  NATs e afins ) , mas vão haver sempre limitações.

Dependendo do que queres fazer tens que arranjar uma forma de dizer ao nó que tem um ip visivel do exterior da rede que determinado tipo de tráfego é reencaminhado para determinado terminal.

A forma tipica de contornar esses problemas é o reencaminhamendo de trafego por portas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Digo-te o que já disse no tópico que abriste na PTsec:

Estando atrás de um router, não sei até que ponto podes mandar um pacote assim "à bruta" para aquele IP. A solução pode ser redireccionamento de portas no router para o PC da rede local ou então back-connecting (o cliente 192.168.1.5 liga-se ao 80.240.5.2 pelo router em vez de ser o contrário).

O mais usado (por MSN e companhia por exemplo) é mesmo o redireccionamento de portas (e se não fizeres o redireccionamento, o próprio router pode conseguir fazer isso sozinho e teres o pacote no cliente. ;)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora