• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

IBM angariou 100 mil downloads na primeira semana

10 mensagens neste tópico

Suite de produtividade da IBM angariou 100 mil downloads na primeira semana

Desde que foi disponibilizada publicamente, a 18 de Setembro, a suite de produtividade da IBM já foi descarregada 100 mil vezes. A empresa mostra-se surpreendida com os resultados e referiu que, devido à procura, teve de triplicar o número de servidores para o download do Symphony logo nos primeiros dias após o lançamento da solução.

Para simplificar o processo de descarga do conjunto de aplicações, a IBM introduziu algumas melhorias no sistema. Ao invés dos utilizadores terem de se inscrever para obter uma senha e username na IBM antes de fazer o download, a partir de agora, os utilizadores precisam apenas de fornecer um endereço válido de email para fazer descarregar a suite, frisa Mike Rhodin, manager da IBM Collaboration e do Lotus Software.

As aplicações são concebidas com base no OpenOffice.org e no framework Eclipse, o que facilita a construção de plug-ins. O objectivo da IBM é potenciar a utilização do formato Open Document para XML como alternativa às soluções de produtividade licenciadas, promovidas pela Microsoft.

Por enquanto, ainda não é possível decifrar quantos downloads do Symphony foram efectuados por consumidores e quantos pertencem a empresas. Mesmo assim, essa é uma contagem que não passa pelas preocupações da IBM que, de momento, está mais focada na divulgação e promoção do software junto do público em geral e não de um público em específico.

Para isso, a empresa está já a planear o lançamento de uma segunda beta do pacote de aplicações. A disponibilização da nova versão está prevista para dentro de seis a oito semanas enquanto que, a edição final da suite, está prevista para o próximo ano.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4L0/774457.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu continuo sem perceber porque raio é tanto o OO como este Symphony (experimentei agora e gostei das tabs) não permitem ao utilizador visualizar a equação de uma recta padrão (linear regression)... A meu ver, é o único motivo porque eu não uso o OO Calc ou este Spreadsheet do Symphony..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um exemplo fácil :D

Teste do biureto. Um teste que te permite, com base na lei de beer-lambert (não, não usa cerveja) determinar a concentração de proteína numa determinada amostra. A Lei de Beer-Lambert relaciona-te a concentração de uma substância com a "quantidade de luz que ela absorve" (com a sua absorvância) da seguinte maneira: A = e.c (onde e é uma constante para cada substância). Ora, isto é ao fim ao cabo a equação de uma recta com declive e.

Quando eu faço uma experiência, tenho que fazer uma série de testes com valores pré-definidos para construir uma recta que me relacione A com c. A essa recta chamo recta padrão. Mas, como eu não sou perfeito, muitas vezes não dá uma recta certa e temos que fazer uma aproximação (linear regression) dos pontos que obtive a uma recta. No excel ele dá a recta (desenhada) e a equação da recta (que é o que me interessa). No OO e neste Simphony.. só me faz o desenho.

Desculpa a explicação longa mas acho que me fiz entender :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era preciso complicar tanto...

Nos relatórios das experiências de Física e Química do Secundário tens de fazer essas rectas dezenas de vezes também...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora