• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rub3n

SHOUTcast..

10 mensagens neste tópico

Boas caros amigos do p@p!  :)

Ultimamente tenho andado a tentar meter uma rádio online, mas não atino com aquilo  :angry1:

No localhost, faço isso até de olhos fechados, mas agora num server..

:wallbash:

Ajudem-me :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... por acaso estive a ler a documentação no site dos gajos e está um pouco incompleta.

Não percebi bem... mas se tiveres qe por um servidor a correr isso pode ser complicado. A dreamhost, por exemplo, que é o alojamento que eu uso tem um processo a correr nos servidores deles que basicamente mata processos zombies, ou seja... não consegues manter um processo a correr 24 sobre 24 horas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois..

eu ja tive no fórum a ler como se instalava,mas mesmo assim, está muito incompleto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que hosting usas? Quase de certeza que a empresa de hosting que usas usa linux nos seus servidores. Estás familiarizado com linux?

Vamos passo por passo, se não der pelo menos ficas a saber porque é que não dá.

Afixa aí o ponto da situação que eu e outros utilizadores ajudamos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, de momento estou hostado por um amigo.

O server usa linux.

quanto a estar familiarizado com linux, não posso dizer que sim...

Sei que para instalar shoutcast tenho de ter SSH/Shell Access, e tenho.

Mais alguma coisa e só perguntar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás num servidor alojado por um amigo então é possivel por isso a correr.

Afica aí o problema em concreto entao que isso resolve-se.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não precisas de instalar, só tens que o correr com as configurações certas e com as permissões de pastas certas.

Saca a versão para linux. Lê o readme.txt do inicio ao fim que está tudo explicado. Vais ter que ir à pagina que eu indiquei acima  para veres como definires as configurações no ficheiro .conf.

Depois de feitas as alterações no teu ficheiro de configurações só tens que fazer o seguinte na shell.

chmod u+x sc_serv
./sc_serv

e este corre. A primeira linha é só para definires as permissoes correctas e só precisas dea executar uma vez. A segunda é simplesment epar acorrer o sc_serv que é a tua aplicação.

Mas isto está tudo explicado no readme.txt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ultimamente tenho andado a tentar meter uma rádio online, mas não atino com aquilo  :angry1:

boas. eu th um pequeno tutorial para por shoutcast no ar. se quiseres posso enviar o documento. é bastante simples até. posso também arranjar código para criares um site em php ou asp e ter sp as musicas k tas a passar, bem como histórico e outros add-ons.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas. eu th um pequeno tutorial para por shoutcast no ar. se quiseres posso enviar o documento. é bastante simples até. posso também arranjar código para criares um site em php ou asp e ter sp as musicas k tas a passar, bem como histórico e outros add-ons.

cumps

Posta na secção Tutoriais então.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora