• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vvolkgang

[VB6] Finalização/Distribuição de um projecto c/ DB

8 mensagens neste tópico

Boas.

No ano passado tive que fazer um projecto na disciplina de bases de programação em VB6, um projecto final da disciplina, que correu muito bem por acaso, o problema, foi que quando tentei correr o programa noutro PC, ele dava erros quando era necessario aceder a DB...

Com alguma pesquisa vi que os tais erros, deviam-se ao facto de que quando se instala o VB6, ele instala alguns ficheiros necessarios para que os seus programas corram, logo, se se for correr o programa noutro PC, que nao tenho o VB instalado, estupidamente nao dá...  :rant_01:

Alguem sabe alguma maneira de solucionar isto? na altura após algumas tentativas falhadas, tentei sacar "instaladores" que adicionassem os tais ficheiros, mas solucionava uns erros, apareciam outros lool....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que os outros pc não tem essa base de dados(a aplicasao, nao os dados tipo :)) instalada, logo os erros deve ser por causa para aceder a essa base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao percebi bem o que querias dizer

eu acho que os outros pc não tem essa base de dados(a aplicasao, nao os dados tipo :)) instalada, logo os erros deve ser por causa para aceder a essa base de dados.

nao percebi bem o que querias dizer... se te referes à base de dados em si, como é claro, ela é instalada para o sitio correcto durante o processo de instalação, se estas a falar do tipo de base de dados, pá, aquilo era uma DB de acess 98 lool, por acaso nao me lembrei de verificar se era necessário ter o Acess (pelo menos) instalado para que aquilo funcionasse, espero bem que não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando o compilador do vb6 para compilar o teu projecto não tens problemas.

Se tiveres um pc sem bibliotecas que necessita o teu programa, primeiro que tudo corres o programa de instalação feito pelo VB6, terá posteriormente sem o Puxares entretanto de reiniciar a máquina , só depois é que puxas o executavel

cumps.

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando o compilador do vb6 para compilar o teu projecto não tens problemas.

Se tiveres um pc sem bibliotecas que necessita o teu programa, primeiro que tudo corres o programa de instalação feito pelo VB6, terá posteriormente sem o Puxares entretanto de reiniciar a máquina , só depois é que puxas o executavel

cumps.

programadorvb6

onde é que o VB6 faz instaladores? nunca vi essa opção, pensava que nao existia no VB6 (porque ja me disseram que no 2005 tem..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ao invés de abrir o programa via codigo faz o seguinte :

Vai a:

- Menu Do visual basic 6.0

- microsoft visual basic 6.0 tools

-package & deployment wizard.

cumps.

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool ia mesmo postar isso :(

tenho que instalar o VB de novo para testar essa cena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

omg :(

Eu costumo fazer com programas externos k buscam as librarias e instalam :) para quem tem o install shield original e do melhor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora