• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Microsoft disponibiliza downgrade para XP

29 mensagens neste tópico

Sim, leu bem: os insatisfeitos com o Windows Vista vão poder voltar ao passado e fazer o downgrade para o sistema operativo imediatamente anterior, o Windows XP.

A Microsoft anunciou que vai fornecer aos fabricantes de computadores a possibilidade de fazer o downgrade para o XP, a partir das versões Vista Business e Vista Ultimate.

Esta iniciativa tem por objectivo satisfazer os consumidores que, nos primeiros tempos que se seguiram ao lançamento do Vista, deram voz ao descontentamento – lentidão, alteração de funcionalidades ou incompatibilidade de drivers estão entre os motivos de crítica mais frequentes.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/217060.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, é natural que seja um sucesso. Para o consumidor mais desprevenido (a maioria deles) quando compra um PC vem com o Vista. Com essa politica o software é sempre um sucesso independentemente da qualidade do mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu li esta notícia há uns dias e fiquei com a dúvida se sería verdadeira, Mas na altura dizia-se que o SP1 para o Vista seria o SP3 para o XP, o que não fazia muito sentido.

Sendo assim não sei se foi boa política da M$, actualmente com os últimos updates já se nota que o SO está bem mais estábel e a maioria do software já é compatível com o Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu aind não percebi porque raio é que quando compro um computador me é impinjido o windows. Tipo... vou a uma loja de computadores e todos os computadores vêm com a porra dow windows, excepto os mac.

Mas eu acho esta noticia boa. Nunca usei o vista nem sei bem caracteristicas tem, mas se tivesse que usar o windows ia mesmo para XP que já conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu aind não percebi porque raio é que quando compro um computador me é impinjido o windows. Tipo... vou a uma loja de computadores e todos os computadores vêm com a porra dow windows, excepto os mac.

Mas eu acho esta noticia boa. Nunca usei o vista nem sei bem caracteristicas tem, mas se tivesse que usar o windows ia mesmo para XP que já conheço.

Por alguma razão se vendem os componentes em separado, para os utlizadores exigentes. A maioria dos utilizadores espera chegar a casa e utilizar de imediato o computador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje em dia já há bastantes sítios que vendem o PC sem o Windows, eu por exemplo comprei o meu há uns 3 meses e não vinha com o SO.

Ficou mais barato claro... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na mesma loja onde comprei o meu, podes escolher o SO que queres... Por predefinição vem sem nada, depois se quiseres o XP home e + x, e quiseres o pro, idem, se quiseres o vista, a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na mesma loja onde comprei o meu, podes escolher o SO que queres... Por predefinição vem sem nada, depois se quiseres o XP home e + x, e quiseres o pro, idem, se quiseres o vista, a mesma coisa.

tens um portatil ou um desktop?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Voces têm a certeza absoluta? Digam-me aí onde posso comprar um portatil sem o windows. Mostrem-me um link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mmmm pois.... mas nenhum portatil é de marca, são todos daqueles de linha branca, e num portatil a montagem ainda é muito importante.

Epa.. mas os gajos da inforlandia... mandrake 9 ???

Isso já deve ter uns bons 5 anitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oh, isso é o que tá no site, porque instalam sempre o mais recente. Ou se lhes disseres, nem instalam nada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sendo assim não sei se foi boa política da M$, actualmente com os últimos updates já se nota que o SO está bem mais estábel e a maioria do software já é compatível com o Vista.

Ah coitado! Tens usado isso! :/

Repara que isto não é uma politica é um remédio...

O vista quase não está a vender... Segundo um estudo que se fez no UK, pelas terras de sua majestade, a adopção do vista nos próximos dois anos vai ser inferior a 20%.

Isto é grave para a m$, porque só há dois produtos que dão lucro à m$, o window$ e o office e porque os concorrentes têm crescido muito. No ultimo ano a Apple deve ter aumentado muito os seus lucros, pois a quantidade de laptops que vendeu é fenomenal (na empresa em que trabalho devem ser perto de metade de todos os laptops e desktops e pelas outras duas empresas em que estive nos ultimos 3 anos, o numero de utilizadores de Mac também cresceu de forma muito visível. A Red Hat também tem crescido (mais 28% no segundo trimestre deste ano do que no ano passado fazendo um valor de mais de perto de 130 milhões de dollares).

A m$ não tinha alternativa...

vou a uma loja de computadores e todos os computadores vêm com a porra dow windows, excepto os mac.

Os mac que trazem o MacOS X, que também és obrigado a comprar se comprares um computador da Apple.

Felizmente na ANSOL temos trabalhado para arranjar formas de as pessoas poderem comprar computadores sem que tenham pagar um imposto aos fabricantes de hardware.

Por exemplo recolhemos contactos que podem ser utilizados para comprar portateis sem o imposto:

http://wiki.ansol.org/PortateisSemSO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah coitado! Tens usado isso! :/

Já usas-te alguma vez o Vista para dizer isso? Ou melhor, já usas-te realmente no dia a dia?

É que parece-me que não, e é mais um daqueles comentários sem fundamentação. Começo a achar que há gente que tem razão quando diz que tudo o que é lixo sem explicar porquê. Ao menos podiam dar alguma argumentação mas parece que está na moda isso...

Volto a dizer o que já disse várias vezes, o Vista é um excelente SO, muito melhor que o XP em termos de segurança mas ainda está muito verde. Aliás já esteve bem mais. Mas OK tem os seus problemas, mas todos os SOs têm, ainda agora o pidgin estava a transferir um ficheiro e ia nos 240% ... E não, não estava no Windows.

E realço que ultimamente tenho usado o Windows Vista muito pouco, mas não é por ser um SO fraco é por outras questões.

Um bom SP1 bem estável vai ser a projecção deste SO no mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seja qual for o software, seja qual for a empresa, afirmar que se oferece um DOWNGRADE para um produto antigo é lamentável, só mesmo uma boa equipa de marketing para tornar isto em algo que as pessoas considerem bom. Ainda por cima das versão Business e Ultimate...

Se tivessem comprado um software, esqueçam a microsoft, e lhe dissem mais tarde: "Pagaram 500 a 800 euros pelo nosso software por isso tomem lá um downgrade para a versão anterior.", como se iam sentir? Eu ia sentir-me enganado, e não iria confiar mais na empresa.

Não me interessa se é microsoft, se é windows, seja o que for, se me fizessem isso, meus amigos, adeus! Infelizmente não o posso fazer, infelizmente existem tecnologias que não são mutliplataforma, são apenas microsoft, infelizmente estou preso. Preso a uma empresa que alguns meses depois de lançar um produto, me oferece um downgrade para um produto anterior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente qual é o problema do downgrade? Até parece que a M$ obriga o pessoal a por o Windows XP em vez do Vista. O downgrade existe pela pressão dos vendedores de HW. Realidade é que por muito bom que o Vista seja ainda existe muito software que é apenas compatível com o XP. E então é necessário que ao comprar novos PCs seja com o XP o que não acontece.

Acho muito pior a cena da Apple que passado pouco tempo baixa consideravelmente o preço do iPhone, o pessoal fica com a sensação de que foi chulado. É bastante pior que a possibilidade de escolher por um outro SO de graça, SO este inferior mas com maior compatibilidade com a maior parte do software existente. Ninguém obriga a por o SO pior e nem trás custos acrescidos, como é possível sentirem enganados?

Se comprassem um carro e ao fim de um mês, diziam que tinham direito a um par de pneus de graça sentiam-se enganados? Carago, é de graça se quiserem mudam de pneus se não quiserem continuam com os pneus que têm... Quantas vezes uma pessoa vê produtos que trazem brindes outros produtos que já praticamente estão em fase descente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, isso da Apple não acho que seja assim, no ramo das tecnologias, as coisas baixam de preço dum dia para o outro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho muito pior a cena da Apple que passado pouco tempo baixa consideravelmente o preço do iPhone, o pessoal fica com a sensação de que foi chulado. É bastante pior que a possibilidade de escolher por um outro SO de graça, SO este inferior mas com maior compatibilidade com a maior parte do software existente. Ninguém obriga a por o SO pior e nem trás custos acrescidos, como é possível sentirem enganados?

Mas comprar o SO supostamente melhor trouxe custos acrescidos. Para usar o XP se calhar não precisavas de pagar tanto...

Realmente baixar o preço de um produto é muito pior, mas se quiseres também podes continuar a pagar 600$ pelo iPhone... Aliás, oferecer downgrades para SOs é uma coisa normalíssima nesta área, ao contrário de baixar o preço de um produto de hardware (aliás basta olhar para a evolução nos produtos da intel, por exemplo, para ver-mos como cortes de 33%, ou até 50%, no preço, nunca acontecem).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para usar o XP ias pagar a mesma coisa, a não ser que estejas a referir a comprar o SO à parte. Lembra-te que os fabricantes de PC teem acordos com a M$ e o custo de por o SO no computador é minimo se é que chega a ser algum. E aí o downgrade, pressão dos vendedores, não foi pela pressão do pessoal que comprou o Vista isoladamente.

A Intel, como qualquer outra marca só fazem cortes de preço tão radicais quando sai uma versão mais avançada de um produto na mesma linha, já que passa a ser um produto secundário e normalmente já se sabe antecipadamente o que faz muito pessoal esperar que sai o novo processador para depois comprarem o processador que queriam mais barato. O mesmo não foi com a Apple.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora