• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Iniciar uma aplicação na linha de comandos em Windows

11 mensagens neste tópico

Como é que eu faço para arrancar a linha de comandos e executar uma aplicação através dela em windows?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais à pasta da class que queres executar e fazer java nomeDaClasse :) lloll

Se não conseguires fazer isso então tens duas hipóteses  ou exportar o java para variável o ambiente e isso não sei fazer pk só usei java em windows 1 ou 2 vezes e foi com jar que é só carregar com o rato.

A outra hipotese é ires até à pasta bin dentro da pasta de instalação do java e executar a class metendo todo o caminho até ela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Menu Iniciar -> Executar -> "cmd"

Na linha de comandos:

java <caminho para classe main> ou java -jar <caminho para o ficheiro .jar>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Expliquei-me mal, não é uma aplicação Java que quero arrancar...

Suponhamos que se eu for à linha de comando e escrever "xpto" arranca a aplicação "xpto" (que corre através da linha de comandos).

O que eu queria era poder a partir de uma aplicação Java poder arrancar a linha de comandos com o programa "xpto" a correr.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo isto?

"cmd /K {aplicação}"

Não percebi  :)

Se executares esse comando estás a dizer para

"cmd" --> abrir uma linha de comandos

"/K" --> executar uma aplicação e no final a linha de comandos continuar aberta

"{aplicação}" --> a aplicação a ser executada no arranque da linha de comandos

Tipo

"cmd /K ping 192.168.0.1"

Irá abrir uma linha de comandos a fazer ping. No fim do ping a janela de linha de comandos continuará aberta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja, será só fazer Runtime.getRuntime.exec("cmd /K ping 192.168.0.1"); certo?

Tenho quase a certeza que já tentei um comando igual mas sem o '/K' (que não deve ser necessário no meu caso) e não funcionou  :dontgetit: Quando chegar a casa já testo isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim. Para correres uma aplicação na linha de comando ao arrancar tens de ter /c ou /k (a diferença é se fecha ou não a linha de comandos após a finalização da aplicação). Sem um desses parâmetros mesmo se especificares uma aplicação para executar ele vai ignorar.

Tens outra possibilidade, mas mais complicada e presumo que não seja necessária, que é abrires a linha de comandos normalmente e criares um pipe para o stdin da linha de comandos e mandares o comando para executar a aplicação normalmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai ai abençoada shell do linux :) lol

A quem o dizes...

(ok, o problema não deve ser da shell, o problema é que não estou habituado a trabalhar em windows...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora