• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

Imagens 3D

16 mensagens neste tópico

"Comprei" hoje o Cinema 4D e decidi começar a fazer uns testes. Abri este tópico para os ir pondo aqui e para receber opiniões :)

Mesa de trabalho:

mesa0000wf7.th.png

Espero opiniões :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meh. Em relação à imagem, gostei do que vi para primeiro trabalho. Experimenta melhorar o reflexo do monitor no vidro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta usar a camara em Perspective em vez de Paralel :P

Para primeiro trabalho está bastante bom :)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só mesmo a apontar o reflexo e a textura do ecra. Mas para primeiro trabalho está óptimo :), espero que vás fazer concorrência ao mandrião do LuPereira, pode ser que volte a empenhar-se :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só mesmo a apontar o reflexo e a textura do ecra. Mas para primeiro trabalho está óptimo :), espero que vás fazer concorrência ao mandrião do LuPereira, pode ser que volte a empenhar-se :P.

Como se eu não estivesse empenhado :D

Ultimamente voltei a empenhar-me para o sysemp mas o skin diz isto porque eu estive +/- um mês sem fazer nada por causa de um jogo que saquei :D

Eu gostava de um pouco de concorrência :) :) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora o tempo não é muito mas vou tentando fazer umas coisinhas :)

A próxima coisa é desenhar o robot que fiz para o Festival Nacional da Robótica do ano passado, porque devo usar o mesmo este ano e assim fico com os esboços em 3d.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é para desanimar :P Espero que não leves a mal, mas aqui estão alguns dos meus trabalhos 3D :P Já não trablaho em 3D a mais de um ano por falta de tempo, mas a proxima vez que pegar vai ser para revolucionar :P

Empenha-te nisso e te tentares aprender por ti proprio em vez dos tutorials podes demorar mais tempo mas vais aprender muito mais :) Só no fim de saberes os básicos quase todos é que te metes nos tutorials ;)

feuplj2.jpg

Trabalho para o Projecto FEUP do ano passado, demorou 30m a montar as peças, e pouco mais a fazer o render.

nsx16cn.jpg

O carro não foi feito por mim, nem jantes, só a garagem e a animação e renders, porque o trabalho era de animação e não de modelagem ;)

Componentes de Hardware

dfi0te.th.jpg

cpu6rk.th.jpg

1024memory5os.th.png

Tudo feito por mim, ainda não utilizava o render do tipo "VRay". Feito a muito tempo, para um trabalho da escola.

fenomeno3fq.th.png

caixadv21rz.th.png

caixadv1hm.th.png

http://dhost.info/SpeedDragon/ai ... para um projecto no 12º Ano.

exe9og.jpg

Quando comecei a dar os primeiros passos no VRay ... onde se esconde o verdadeiro poder as imagens fotorealistas ;)

test39gi.jpg

Aqui com as texturas da minha casa ;)

vraygaveta3sv.jpg

4gavetas4yi.jpg

Gaveta do meu quarto, demorou 5h de modelagem ;)

Testar iluminação interior

belamerda8st.jpg

maisoumenos5am.jpg

muitiomelhor7pn.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adorei as da sala e concordo contigo numa coisa: não é a fazer trabalhos cópias de tutoriais que vamos lá. Prefiro demorar um bocado a perceber a coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os meus trabalhos são feitos em 3D Studio Max 7 + VRay ...

Eu comecei a mexer em 3D em inicios do meu 10º ano (fins de 2003) no qual acompanhava uma comunidade, e fartava-me de babar com os projectos deles, e a pensar que um dia iria ser capaz de fazer algo assim ... Mexia pouco, mas o que mexia ia aprendendo por mim, cometi muitos erros, e foi assim que aprendi muita coisa ... só no inicio do 12º ano que é comecei a pegar nisto assério (em 2005) e comecei a modelar melhor e depois em inicios de 2006 intruduzi o VRay como tecnica de render, o que veio dar um boost incrivel :)

Agora para fins de 2007 inicios de 2008 já tenho muitos tutoriais feitos por profissionais para ver, e para melhor a minha tecnica de fotorealismo e modelagem até ao quase perfeito ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Speed Dragon, para começar no 3D e modelismo o que aconselhas ? que Software? Que tuts ?

Thks :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho a começarem, pelo 3D Studio Max, que a meu ver é um programa relativamente facil de modelar, e pelo tipo de render "Metal Ray" que vem por default. Não usem tutorials, percam 6 Horas ou 1 hora aos bocados a brincar, a criar caixas, e explorar as funções (milhares delas) etc, até conseguirem criar algo básico e mais ou menos, como por exemplo, uma cadeira, etc.

Depois tentei renderizar, aplicar uma textura, etc. Só apartir dai, com os vosso conhecimentos é que convem ver tutorials simples. Eu não gostei de ir pelos tutorials, pois alguns eram já avançados ... mesmo para fazer coisas simples. Acho que vale apena perder um bocado de tempo a fazerem voces sosinhos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora